Revenge: Álbum evidencia a paixão dos músicos pelo Metal

Resenha - Metal Is: Addiction and Obsession - Revenge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que Speed/Heavy/Thrash Metal sensacional fazem os colombianos da Revenge! Surpresas desse tipo fazem tão bem ao coração, é incrível!
5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Nessa pegada veloz (como um “Kill ‘em All”, por exemplo), com riffs certeiros cheios de palhetadas abelhudas, a banda chega ao quarto ‘full lehgth’, com direito a lançamento nacional pela Kill Again Records (tinha que ser! - www.killagainrec.com).

Nove faixas extremamente empolgantes, ditadas pelos bumbos “metralhantes” do baterista Daniel Hernandes “Hell Avenger”, compõem "Metal is: Addiction and Obsession", título mais do que apropriado para esse míssel.

Arranjos bem ricos (e quase sempre calcados na velocidade) tornam difícil destacar alguma canção, mas o refrão de “Plague of Death” impregna na mente de maneira irreversível. Que agudo tem o vocalista/guitarrista Esteban Mejía “Hellfire”! E também chama a atenção a penúltima música - “Santan’s Warriors” – que conta com surpreendentes ‘blast beats’. O resultado ficou bastante agradável!

Pois é, caro leitor, confesso que realmente não gosto de vocais agudos, é preciso dar o braço a torcer para o excepcional timbre do senhor “Hellfire”: essa competência toda caiu como uma luva no som da Revenge. Ouça, que você certamente concordará!

Os solos aparecem sem exageros, tanto no que se refere à duração, quanto no virtuosismo, alcançando um bom equilíbrio nas composições e deixando tudo mais dinâmico.
E o material tem produção e encartes muito bons (a capa é sensacional!).

O disco só evidencia a paixão que os músicos têm pelo Metal – é só ver títulos como “Speed Metal to the Bone” ou “Metal Rules My Life” para constatar o fato. Impressionante! É colocar esse disco com volume no talo e devastar a casa toda batendo cabeça até desmaiar!

Revenge - Metal Is: Addiction and Obsession
Kill Again Records – 2012 - Colômbia

http://www.myspace.com/ratamutante

Track List:

1. Intro - Hell Avenger (Let's Go to Hell and There Hail to Satan)
2. Speed Metal to the Bone
3. Plague of Death
4. Metal Rules My Life
5. No Speed Limit for Destruction
6. Addiction and Obsession
7. Satan's Warriors
8. Fire Attack

Line-Up:

Esteban Mejía (Vocal/Guitarra)
Juan Pablo Arroyave (Guitarra)
Jorge Rojas (Baixo)
Daniel Hernandez (Bateria)

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Revenge"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Revenge"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAndreas Kisser: o Brasil passa por um momento idiótico, ou você é A ou é B5000 acessosPantera: o fã que teve que raspar a cabeça no mesmo lugar da tatuagem de Anselmo4904 acessosDee Snider: cantor critica Cannibal Corpse, mas pede desculpas

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online