Dynazty: Hard Rock cativante, flertando com o Heavy Metal

Resenha - Knock You Down - Dynazty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Segundo álbum da banda sueca Dynazty, "Knock You Down" foi lançado lá fora em 2011 e chega agora ao mercado brasileiro via Hellion Records. O som é um hard rock cativante, que flerta de maneira explícita com o heavy metal, resultando em uma música com capacidade para agradar os adeptos de ambos os estilos.
5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

A melodia é onipresente. Mas, ao lado dela, estão o peso e a agressividade. Isso faz com que a música do Dynazty grude na primeira audição, com refrões que não saem da cabeça tão cedo. Mesmo trabalhando com doses enormes de melodia, o grupo em nenhum momento escorrega no excesso de glicose, o que faz com que a sua música seja agradável e, ao mesmo tempo, forte e poderosa. Estilisticamente a banda segue a tradição de nomes como Ratt e Dokken, e não o hard mais doce de grupos como Bon Jovi e Poison.

Com uma inegável capacidade criativa, o quarteto formado por Nils Molin (vocal), Rob Love Magnusson (guitarra), Joel Fox Apelgren (baixo) e George Egg (bateria) entrega ótimas composições que trazem elementos dos grandes nomes do hard oitentista. É possível perceber facilmente influência de ícones como o Kiss da fase sem máscaras, Mötley Crüe e Whitesnake (principalmente do álbum 1987), além dos já citados Ratt e Dokken, mas tudo devidamente processado com a identidade própria da banda. A produção, muito bem feita, acentua ainda mais esse aspecto, dando ao trabalho uma sonoridade que remete diretamente à segunda metade da década de 1980.

Alto astral e divertido, "Knock You Down" é um excelente álbum, com uma qualidade em certo ponto até surpreendente para uma banda com apenas dois discos nas costas. Destaque para “Sleeping with the Enemy”, “The Devil's Playground” e “Hunger for Love”, além das duas faixas bônus - “This is My Life” e a ótima “A Girl Like You”, para mim a melhor do CD, que poderiam perfeitamente fazer parte do tracklist principal.

Hard rock, peso e melodia: se você curte a mistura desses três elementos, "Knock You Down" tem tudo para se tornar um dos seus discos favoritos!

Faixas:
Sleeping with the Enemy
New Sensation
The Devil's Playground
Hunger for Love
Get It On
Knock You Down
Mr. Money
Wild Nights
Brand New Day
Throne of China
The Great Delusion
This is My Life (bonus track)
A Girl Like You (bonus track)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Knock You Down - Dynazty

845 acessosDynazty: Recomendado a quem curte peso e melodias393 acessosDynazty: Tudo para cair nas graças de fãs de Hard e Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dynazty"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dynazty"

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4932 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online