Dynazty: Hard Rock cativante, flertando com o Heavy Metal
Resenha - Knock You Down - Dynazty
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 10 de abril de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum da banda sueca Dynazty, "Knock You Down" foi lançado lá fora em 2011 e chega agora ao mercado brasileiro via Hellion Records. O som é um hard rock cativante, que flerta de maneira explícita com o heavy metal, resultando em uma música com capacidade para agradar os adeptos de ambos os estilos.
A melodia é onipresente. Mas, ao lado dela, estão o peso e a agressividade. Isso faz com que a música do Dynazty grude na primeira audição, com refrões que não saem da cabeça tão cedo. Mesmo trabalhando com doses enormes de melodia, o grupo em nenhum momento escorrega no excesso de glicose, o que faz com que a sua música seja agradável e, ao mesmo tempo, forte e poderosa. Estilisticamente a banda segue a tradição de nomes como Ratt e Dokken, e não o hard mais doce de grupos como Bon Jovi e Poison.
Com uma inegável capacidade criativa, o quarteto formado por Nils Molin (vocal), Rob Love Magnusson (guitarra), Joel Fox Apelgren (baixo) e George Egg (bateria) entrega ótimas composições que trazem elementos dos grandes nomes do hard oitentista. É possível perceber facilmente influência de ícones como o Kiss da fase sem máscaras, Mötley Crüe e Whitesnake (principalmente do álbum 1987), além dos já citados Ratt e Dokken, mas tudo devidamente processado com a identidade própria da banda. A produção, muito bem feita, acentua ainda mais esse aspecto, dando ao trabalho uma sonoridade que remete diretamente à segunda metade da década de 1980.
Alto astral e divertido, "Knock You Down" é um excelente álbum, com uma qualidade em certo ponto até surpreendente para uma banda com apenas dois discos nas costas. Destaque para "Sleeping with the Enemy", "The Devil's Playground" e "Hunger for Love", além das duas faixas bônus - "This is My Life" e a ótima "A Girl Like You", para mim a melhor do CD, que poderiam perfeitamente fazer parte do tracklist principal.
Hard rock, peso e melodia: se você curte a mistura desses três elementos, "Knock You Down" tem tudo para se tornar um dos seus discos favoritos!
Faixas:
Sleeping with the Enemy
New Sensation
The Devil's Playground
Hunger for Love
Get It On
Knock You Down
Mr. Money
Wild Nights
Brand New Day
Throne of China
The Great Delusion
This is My Life (bonus track)
A Girl Like You (bonus track)
Outras resenhas de Knock You Down - Dynazty
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Os dois álbuns de meados dos anos sessenta que Jimmy Page colocou no centro da evolução do rock
As 10 melhores músicas do Behemoth, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



