Martini Machine: Metalzão com Rock'n'Roll e Punk
Resenha - Kill My Beers - Martini Machine
Por Marcos Garcia
Postado em 08 de abril de 2012
Ter personalidade em fazer música é algo que tem sido algo difícil a um tempinho dentro do Metal como um todo, já que não é comum ver bandas com trabalhos com a cara de seus integrantes, pois o fato de chamarmos alguém de ‘cópia’ é simplesmente dizer que os mesmos usam ‘máscaras’ de seus ídolos, e nunca fugindo do ser músico sem ser fã, ou seja, você quer ser aquele ídolo, e não você mesmo. Ter personalidade não implica em fazer algo novo, mas algo que seja a cara da banda. E o som do quinteto carioca MARTINI MACHINE consegue ter personalidade, o que percebemos em seu primeiro trabalho, o Demo CD ‘Kill My Beers’.
Esses sujeitos fazem um Metalzão com alguns toques do bom e velho Rock’n’Roll e de Punk, ora um pouco mais Hard, ora um pouco mais NWOBHM, bem despojado, mas bem atualizado e cheio de vigor. Não é original, mas é muito bom e tem personalidade.
A produção visual é muito boa, antenada com a temática da banda, bem como a sonora, feita nos PiroZ Studios, sendo a produção e mixagem por Nonu Pirozzi (guitarrista da banda), e a masterização por Murilo Pirozzi, mostrando qualidade sonora perfeita. Pesada, mas que não tira a essência despojada e visceral do quinteto.
São cinco faixas que compõem o trabalho, cada uma com sua própria personalidade, embora todas elas formem um conjunto sólido de qualidade, e seria meio que ofensivo destacar esta ou aquela faixa, já que em ‘Kill My Beers’ temos uma faixa bem visceral, com aquele mix Metal + Punk despojado, e com refrão grudento e grandes guitarras. Já ‘Guns Rulz’ é mais cadenciada e suja, com andamento mais simples, algo que lembra aquela sonoridade pré-1985 da cena Hard americana, mas sem ser cópia de alguém, com a cozinha baixo-bateria mostrando peso e competência. ‘Get Higher’ é uma semi-balada que se inicia com belos violões, para ganhar um pouco mais de peso depois de algum tempo, com o trabalho do vocalista deixando claro que ele sabe variar bastante, do agressivo despojado ao melodioso sem medos ou barreiras, e a dupla de guitarristas esbanja feeling.
‘Southbound’ já é uma pancada Hard’n’Heavy extremamente competente, cadenciada e pesada, com equilíbrio entre peso e melodia muito legal, e a base rítmica mostra momentos bem Hard ‘motleycruanos’. E em ‘Filth Queen’, faixa que encerra o trabalho, tome mais Heavy Rock despojado, com belos backing vocals presentes, grandes vocalizações pegajosas, guitarras empolgantes e base bem firme e pesada.
Uma banda honesta, um trabalho digno de menção honrosa e que satisfará qualquer bom fã de Metal não radical. E se não satisfizer, que o caro leitor me perdoe, mas está precisando de aparelho para a correção de surdez.
Kill My Beers – Martini Machine
(2011 – Independente – Importado)
Tracklist:
01. Kill My Beers
02. Guns Rulz
03. Get Higher
04. Southbound
05. Filthqueen
Formação:
Jean Marcel – Vocais
Lizzard – Guitarras
Nonu Pirozzi – Guitarras
Dee Pirozzi – Baixo
Turko Oriques – Bateria
Contatos:
http://www.facebook.com/martinimachine
http://www.myspace.com/martinimachine
http://www.lastfm.com.br/music/Martini+Machine
http://www.twitter.com/martinimachine
http://www.reverbnation.com/martinimachine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



