O improvável disco de black metal que Edu Falaschi sempre achou sensacional
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de julho de 2022
Quem acompanha a carreira de Edu Falaschi (ex-Angra) sabe que suas composições sempre foram mais para o lado do power metal melódico. O que pouca gente pode imaginar é que o vocalista se apaixonou, durante um período de sua vida, por um disco de black metal que tem uma pegada mais pesada bem diferente do que costumamos associar ao cantor.
O assunto foi comentado por Edu Falaschi durante entrevista ao Heavy Talk, no YouTube. Na ocasião, Edu explicou que lá no começo dos anos 1990 descobriu a banda suíça Celtic Frost e foi amor logo de cara.
"Cara, isso é muito louco, mas comecei ouvindo metal com Iron Maiden e Dio, isso era lá pelos anos de 1990, 1991. Então, descobri o Celtic Frost. Como se chama aquele disco com um crucifixo e demônio? É o ‘To Mega Therion’! É um bagulho pesado, hein? Puta que pariu! Eu achava legal, muito bacana. Esse disco é muito bom", disse.
Em outro ponto, Edu Falaschi refletiu sobre outros grupos bastante pesados que curte, como Children of Bodom e os brasileiros do Sepultura.
"Não sei se a galera considera black metal, mas dentro de uma pegada mais moderna, ouvia muito Children of Bodom. É mais melódico, né? Outra que curto é a banda Death. Ouvi muito durante uma época da minha vida. Sempre vou para o lado mais técnico ou melódico, com exceção do Celtic Frost. Ah, e claro, o Sepultura! Mas acho que a classificação deles é mais thrash metal", concluiu.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps