A década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2024
De acordo com o dicionário Oxford, "entediante" significa "o que causa tédio. Sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais". Mas qual seria a década que mais se alinha com essa definição no que diz respeito ao cenário da música? De acordo com pesquisa que aparece em matéria da Far Out, os anos 1980 levam esse título. Foram analisadas mais de 17 mil músicas para chegar a essa conclusão.
"A conclusão foi que o final dos anos 1980 marcou o período mais homogêneo na música nos últimos 50 anos. Essa dedução científica afirmou que sua falta de diversidade o tornava o mais monótono em comparação com todas as outras décadas musicais.
Não apenas a tecnologia avançou muito em nove anos, mas os anos 1980 - o final dos anos 1980 - geraram alguns dos sucessos mais duradouros de todos os tempos. Enquanto o início dos anos 1980 viu o ressurgimento da música eletrônica e o surgimento do synth-pop, o final dos anos 1980 testemunhou o rock tomando uma nova posição, com o Guns N' Roses dominando o gênero com 'Sweet Child o' Mine', juntamente com 'Pour Some Sugar On Me' do Def Leppard e 'Livin' on a Prayer' do Bon Jovi", diz o texto.
O artigo continua explicando que embora a música pop tenda a soar semelhante, a década de 1980 é uma das mais amadas da história quando analisadas as músicas e artista da época. "Além disso, apesar das descobertas científicas sugerirem o contrário, os anos 1980 persistem como uma das décadas musicais mais amadas da história. Nada pode diminuir o charme vibrante das melodias cativantes e da instrumentação eletrônica dessa época", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps