A década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de fevereiro de 2024
De acordo com o dicionário Oxford, "entediante" significa "o que causa tédio. Sensação de enfado produzida por algo lento, prolixo ou temporalmente prolongado demais". Mas qual seria a década que mais se alinha com essa definição no que diz respeito ao cenário da música? De acordo com pesquisa que aparece em matéria da Far Out, os anos 1980 levam esse título. Foram analisadas mais de 17 mil músicas para chegar a essa conclusão.

"A conclusão foi que o final dos anos 1980 marcou o período mais homogêneo na música nos últimos 50 anos. Essa dedução científica afirmou que sua falta de diversidade o tornava o mais monótono em comparação com todas as outras décadas musicais.
Não apenas a tecnologia avançou muito em nove anos, mas os anos 1980 - o final dos anos 1980 - geraram alguns dos sucessos mais duradouros de todos os tempos. Enquanto o início dos anos 1980 viu o ressurgimento da música eletrônica e o surgimento do synth-pop, o final dos anos 1980 testemunhou o rock tomando uma nova posição, com o Guns N' Roses dominando o gênero com 'Sweet Child o' Mine', juntamente com 'Pour Some Sugar On Me' do Def Leppard e 'Livin' on a Prayer' do Bon Jovi", diz o texto.
O artigo continua explicando que embora a música pop tenda a soar semelhante, a década de 1980 é uma das mais amadas da história quando analisadas as músicas e artista da época. "Além disso, apesar das descobertas científicas sugerirem o contrário, os anos 1980 persistem como uma das décadas musicais mais amadas da história. Nada pode diminuir o charme vibrante das melodias cativantes e da instrumentação eletrônica dessa época", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum


Pesquisa da Live Nation diz que 70% escolheriam show ao vivo em vez de sexo
Pesquisa aponta que 24% dos brasileiros já se endividaram com idas a shows
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal


