Polaris: EP mostra banda tentando espaço na cena Thrash

Resenha - Running Away (EP) - Polaris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriela Augusto
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o auge do thrash metal nos anos 80 com bandas renomadas como Metallica e seu álbum debut Kill 'Em All, reconhecivelmente destacado por seus solos frenéticos e melodias rápidas e marcantes, bandas como Kreator evoluiram o gênero, deixando-o mais pesado, mais técnico e mais variado à ponto de tornar a palavra "Thrash Metal" muito abrangente. De bandas cruas puxadas que acabavam de sair do frenesi Speed Metal à bandas mais puxadas pro Death, até hoje bandas do mundo todo lutam para conseguir um espaço na cena Thrash.
5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

No Brasil, o caso é meio diferente, o espaço para o Metal não é tão sofisticado, e diante dessa situação, poucas bandas levaram a melhor. Algumas bandas independentes tentam fazer sua parte para o Metal, mas poucas ganham o prestígio e o privilegio de tocar em grandes eventos. Com isso, eu, como apreciadora de Metal no geral, tive a oportunidade de conhecer uma banda que atingiu os requisitos thrash, a Polaris.

A banda destaca-se por quatro integrantes, dos quais tentam reconstruir e conquistar um espaço no metal brasileiro. De fato, a mesma atrai grandes expectativas por demonstrar um vocal agressivo, trazendo sua personalidade à banda, riff rápidos honrando o Thrash Metal 80's, bateria agressiva com direito à pedal duplo, que lembra o som do Kill 'Em All, e o baixo que pode ser destacado na música "The Viper" no qual torna a música reconhecível nos primeiros segundos. Por fim, a banda no geral pode ser comparada ao Metallica em seu começo de carreira e com o Kill 'Em All por vários motivos: letras insinuantes, críticas e destacando também a "paixão pelo metal" como "Running Away" e "Moshpit", riffs marcantes e crus como "Battle Master", e refrões memoráveis, sendo uns em coro, como em "Thrashing Beast Of Metal". Vale lembrar que a Polaris tem um som independente, que traz a mistura e um pouco da personalidade de cada um da banda, e que poderá ser encontrado em sua primeira EP "Running Away", que consiste de 5 músicas.

Concluindo, a banda nos traz uma EP completa. Descreve a atitude da banda e crava os pés no chão no gênero thrash metal. Digna de um 9. Pessoalmente, acho que se nós, fãs do metal, déssemos mais valor às bandas independentes, poderíamos reconhecer tantas outras bandas boas como a Polaris. Tá ai a dica pra quem quer uma banda com mais do que potencial.

Track listing:

1. Running Away (03:21)
2. The Viper (03:23)
3. Thrashing Beast Of Metal (02:21)
4. Moshpit (05:11)
5. Battle Master (04:10)

Vocal e Guitarra: Matheus Graef
Guitarra Solo: Murilo Guarnieri
Baixo: Henrique Melo
Bateria: Nicholas Gialluca

Segue o Facebook e o canal do YouTube da banda:

http://www.facebook.com/pages/Polaris-Brazilian-Thrash-Metal...

http://www.youtube.com/user/polarismetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Polaris"

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Gabriela Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online