Project46: Para quem aprecia Pantera, Hatebreed e afins

Resenha - Doa a Quem Doer - Project46

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Novato na cena paulista, o Project46 surgiu em 2008 como um mero projeto sem grandes pretensões, mas a afinidade musical entre cada um de seus integrantes rapidamente fez com que se transformasse em uma banda real, tanto que no ano seguinte liberaram o EP “If You Want Your Survival Sign Wake Up Tomorrow”. E a coisa segue firme neste seu primeiro álbum, “Doa a Quem Doer”, que está chegando ao mercado de forma independente.
487 acessosProject46: "Este disco terá mais melodias do que nosso último disco"5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?

E neste debut o Project46 optou por, ao contrário do EP, cantar na língua portuguesa. O estilo é Heavy Metal contemporâneo que mescla Thrash, Hardcore e possui alguma aproximação para com o Metalcore, repleto de groove e com um trabalho de guitarras bastante expressivo. Como não poderia deixar de ser, os temas abordados pelos paulistanos refletem muito da tensão dos grandes centros urbanos – e dá-lhe tantos e desnecessários palavrões! – guinchados e berrados de forma compreensível pelo vocalista Caio MacBeserra.

E os caras são bons no que fazem! O cérebro pode demorar um pouco para assimilar as letras em português, mas assim que o processo se concretiza, o repertório oferecerá muita coisa boa ao longo dos cerca de 45 minutos, como é o caso de “Impunidade”, “Se Quiser” (bem Metalcore!), as ótimas guitarras de "Violência Gratuita", “No Rastro do Medo”, o interlúdio “#46”, cujos bonitos arranjos acústicos foram ainda mais explorados na derradeira “Acorda pra Vida”, com uns lances melancolicamente latinos muito bem encaixados – elementos que poderiam vir a aparecer de forma aprofundada no futuro.

Além do projeto gráfico totalmente condizente com a proposta sonora, a qualidade do áudio é outro ponto positivo e que mostrou a boa sintonia da parceria entre a própria banda e o produtor Adair Daufembach (Hangar, Holiness). “Doa a Quem Doer” se revela um debut repleto de atrativos e item indicadíssimo ao público que aprecia Pantera, Unearth, Hatebreed e afins. Belo trabalho!

Contato:
http://www.project46.com.br
http://www.myspace.com/project46brazil

Formação:
Caio Macbeserra - voz
Vini Castellari - guitarra
Jean Patton - guitarra
Rafa Yamada - baixo e voz
Gui Figueiredo - bateria

Project46 - Doa a Quem Doer
(2011 / independente - nacional)

01. 809072
02. Atrás das Linhas Inimigas
03. Impunidade
04. Capa de Jornal
05. Se Quiser
06. Violência Gratuita
07. Amanhã Negro
08. #46
09. Dor
10. No Rastro do Medo
11. Acorda pra Vida

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Doa a Quem Doer - Project46

2285 acessosProject46: Dá pau em qualquer banda gringa do estilo1663 acessosProject46: Lembrando os melhores momentos do Hatebreed

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

487 acessosProject46: "Este disco terá mais melodias do que nosso último disco"508 acessosProject46: Novo álbum será gravado em Los Angeles com apoio dos fãs254 acessosProject46: banda comenta show no Roça 'N' Roll62 acessosProject46: banda libera dois riffs inéditos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Project46"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Bill HudsonBill Hudson
Bangers do BR são persecutivos e têm baixa autoestima

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Project46"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online