Lefutray: Trabalho honesto e significativo vindo do Chile
Resenha - Last Breath - Lefutray
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É sempre interessante observar como as bandas dos outros países desta simpática e (por vezes) turbulenta América Latina estão se posicionando em seu underground. O Lefutray – ‘Som Rápido’, traduzido do idioma Mapudungun – vem de Santiago (Chile) e se mostrou bastante ativo desde que iniciou sua trajetória em 2005, já tendo liberado o EP "Lefutray" (07) e o debut independente "Frente Al Fin" (08).
Mas para o segundo disco, "Last Breath", lançado no final de 2011, os chilenos optaram por mudar sua linha de ação. Com uma formação que hoje conta com a potente voz de Juan Vejar (Primitivo), consideravelmente mais agressiva que a de seu antecessor, o Lefutray agora foca seus esforços no idioma inglês para ter maiores chances de penetração em mercados até então dificilmente alcançados com a língua espanhola. E, logo após os primeiros minutos de audição, fica evidente que essas medidas foram mais do que acertadas.
A proposta de "Last Breath" está mais bem definida, tendo como linha mestra o Thrash Metal, vigoroso, com boas doses de groove e sutis avanços pelo território da música extrema. O Lefutray abraça muito do que foi feito pelos mestres do passado, mas sem dúvida olha para frente, pois possui uma veia bastante atualizada, resultado também da ótima qualidade da gravação, bem encorpada, que os próprios músicos alcançaram no estúdio chileno Audiocuston.
Ainda que cada uma das composições possua suas particularidades, tudo permanece devidamente unificado ao longo dos pouco mais de 40 minutos. De forma simples, "Last Breath" funciona nos mais variados níveis, suas músicas são cativantes, construídas com boas melodias e soa totalmente Heavy Metal. Destaques? Cada ouvinte encontrará suas preferidas, mas "Ain't Part Of It", "I Feed Your Eyes" e "Hunter" se mostraram matadoras logo na primeira audição.
"Last Breath" é um trabalho honesto e significativo que evidencia todo o profissionalismo da atual fase do Lefutray. Fica a sugestão em o leitor dar uma cuidadosa conferida neste trabalho, pois saber que é uma banda do Chile a responsável pelo feito diz muito a respeito da qualidade atual do underground daqueles lados, além de surgir uma compreensível curiosidade em conhecer outras bandas emergentes desta nação.
Contato:
http://www.lefutray.cl
http://www.myspace.com/lefutray
Formação:
Juan Vejar - voz
Cristian Olivares - guitarra
Leonardo Gacitúa - guitarra
Christian Bravo - baixo
Yonattan Muñoz - bateria
Lefutray – Last Breath
(2011 / independente – importado)
01. Intro
02. Agreement Of Suffering
03. Immersed
04. Ain't Part Of It
05. 263
06. I Feed Your Eyes
07. Rats And Vultures
08. Through Your Veins
09. Hunter
10. Screaming In Silence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



