Made In Brazil: Para quem gosta de rock de verdade

Resenha - Rock De Verdade - Made In Brazil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jackson Wójcik Pinto, Fonte: Rocktime
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Literalmente agora o “bicho pegou” já que eu sou acostumado a resenhar discos de bandas relativamente novas, entretanto, coube-me a feliz tarefa de escrever sobre esta que é, sem sombra de dúvida, uma das, senão a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil, que é o grupo paulistano Made In Brazil e seu disco “Rock de Verdade”, lançado em 2008.
183 acessosRolando Castelo: baterista do Made in Brazil lança crowdfunding5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

Com uma produção esmeradíssima que levou cerca de 200 horas em estúdio, este disco, que é o décimo quarto da carreira da banda e foi lançado em comemoração ao aniversário de 40 anos do grupo, foi concebido entre os meses de fevereiro e outubro de 2008 no FLAP ESTÚDIO na capital paulista e produzido pelo próprio mentor da banda, o vocalista e baixista Oswaldo “Rock” Vecchione e sua esposa, backing vocals do Made, a Deborah Carvalho.

Com um grande time de músicos e artistas convidados, que manifestamente declaram-se fãs da banda (assim como este pretenso escriba), este disco vem com 12 faixas do que há de mais puro e verdadeiro no rock and roll.

A faixa de abertura, e que dá nome ao registro, é um hino por natureza e deve ser ovacionada incansavelmente nas apresentações ao vivo, já que conta uma história que poderia ser minha, sua, ou de qualquer roqueiro que escute as músicas da “moda” que permeiam as rádios do nosso país, com seus axés, pagodes, sertane... (desculpe, mas não posso escrever esta palavra). Com um refrão poderoso e grudento, eu desafio quem a escute e não fique cantarolando-a por um bom tempo.

O bluesão “Todo Dia Rola Um Blues” é sensacional, cuja letra também atinge em cheio nós roqueiros que vemos na música uma válvula de espape totalmente sadia e lícita para espantar os males que afligem nossa alma (viajei nessa). A música “Pro Raul”, como o próprio nome sugere, é uma hilária homenagem ao nosso eterno rei do rock tupiniquim, Raul Seixas. A balada “Você é Meu Sol” diferencia-se um pouco do alto astral do restante do cd e parece uma ode ao sentimento paz, amor e natureza muito comum em algumas bandas da década de 70.

O hard rock pesado e certeiro da música “Vida Loka” tem bem o estilo irreverente e crítico que já marcou a carreira do Made em outros tempos, mas a verdadeira festa que rola na faixa “Festa Na Pompéia” é um capítulo a parte neste brilhante lançamento, pois nessa música Oswaldo, Celso e sua troupe homenageiam vários artistas, como Velhas Virgens, Casa das Máquinas, A Bolha, Patrulha do Espaço, O Peso, Mutantes, Pholhas, Tony Campelo entre outros, bem no estilo rock and roll a la Chuck Berry e Jerry Lee Lewis, que só mesmo uma banda do quilate do Made In Brazil pode nos proporcionar.

Participaram deste disco do Made alguns amigos como Marcelo Nova, Paulão de Carvalho vocalista do Velhas Virgens, Tony “Babalu” Medeiros, o veterano saxofonista Manito (Ex. Incríveis, ex. Som Nosso de Cada Dia), o tecladista “Fralda” (Bando do Velho Jack) entre vários outros. Enfim, eu sou suspeito para falar mais, já que sou um fã incondicional deste fabuloso conjunto cuja existência confunde-se com a própria história do rock brasileiro. Desculpe o trocadilho, mas se você gosta de rock de verdade, este CD é o que você procura. Extraordinariamente indicado pelo Rocktime.

http://www.bandamadeinbrazil.com.br

Formação que gravou este disco:

Oswaldo “Rock” Vecchione – voz, baixo, guitarra, violão, gaita e percussão.
Celso “Kim” Vecchione - guitarra, violão, baixo.
Deborah “Rainha do pão de queijo” Carvalho – backing vocals, percussão.
Fabio “Bad boy” Brum – guitarra (solo & ritmo), violão
Octavio Lopes “Bangla” – sax .

Participação especial:
Maga Lieri – Backing vocals
Paula Motha – Backing vocals
Elizabeth “Tibet” Queiroz - Backing vocals
Wanderley Issa Mafra – teclados
Julio “Juju Blues” Ribeiro – percussão & backing vocals
Rick Vecchione – bateria
Caio Durasso – guitarra (ritmo & solo), baixo, violão e backing vocals.

Confira a chamada do Oswaldo Vecchione para o Rocktime:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Confira o bloco do Programa de TV Rocktime onde é indicado o CD e exibidos dois clipes da banda:

Programa Rocktime # 136 bloco 3 (MADE IN BRAZIL – Gasolina e Jack O Estripador)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Rock De Verdade - Made In Brazil

2935 acessosMade In Brazil: para os apreciadores do bom e velho rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

183 acessosRolando Castelo: baterista do Made in Brazil lança crowdfunding92 acessosRolando Castello Junior: Made in Brazil, Quantum e Eduardo Araújo68 acessosVitrola Verde: 1ª parte da entrevista com Rolando Castello Junior0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Made In Brazil"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

Wander TaffoWander Taffo
Morre em São Paulo, aos 53 anos, o histórico guitarrista

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Made In Brazil"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Jackson Wójcik Pinto

Jackson é apresentador do programa de TV Rocktime, apreciador do bom e velho rock and roll em todas as suas vertentes, desde blues até metal extremo, com uma nítida queda por hard rock e heavy metal tradicional. Roqueiro inveterado há mais de 35 anos, escreve sobre rock para diversos blogs e tem muito orgulho de, ainda que eventualmente, colaborar também com o site Whiplash.

Mais matérias de Jackson Wójcik Pinto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online