Made In Brazil: para os apreciadores do bom e velho rock

Resenha - Rock de Verdade - Made In Brazil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Cavalcanti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É fato: 2008 foi um ano interessante para os veteranos do rock, e consequentemente para os apreciadores do bom e velho "rock 'n' roll de verdade". Muitas bandas gringas lançaram ótimos álbuns de estúdio, provando que os "velhinhos do rock" ainda têm muita lenha pra queimar. Mas, o Brasil não entra nessa história? Eis que, no finalzinho do "segundo tempo", a banda paulista Made In Brazil faz o seu gol, com o seu mais novo trabalho: "Rock de Verdade".
93 acessosRolando Castelo: baterista do Made in Brazil lança crowdfunding5000 acessosUSA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

Dez anos se passaram desde o último álbum de inéditas da trupe de Oswaldo e Celso Vecchione (o ótimo e "bluesy" "Sexo, Blues & Rock'n'Roll"). De lá pra cá, os fãs aguardaram por novas músicas, até que o novo álbum foi finalmente anunciado. Mas, apesar do título "Rock de Verdade", esta "bolacha" traz também uma boa dose daquele blues presente nos dois últimos trabalhos da banda. Se isso é bom ou ruim? Veremos...

A faixa-título abre o álbum com um considerável peso e energia, grudando na cabeça do ouvinte de forma quase imediata. Com certeza será um futuro hino do Made In Brazil! Outros ótimos rocks compõem a track list: "Tô Ligado em Rock 'N' Roll", "Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja", "Pro Raul", "Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca", "Vida Loka", "Festa na Pompéia", e a vinheta "Saideira". Como se pode notar nos próprios títulos das músicas, a irreverência e o alto astral continuam em alta nas composições dessa banda que não tem medo de ser feliz!

E para quem curte blues de qualidade, eles também estão aqui: "Todo Dia Rola um Blues", "Lenha Prá Queimar", "Anjo de Cara Suja", e o "boogie" "Milk Shake & Rock 'N' Roll". Completando o setor mais "light" do álbum, temos também a balada "Você é o Meu Sol". Infelizmente, esta não contribui de forma muito positiva, mas não deixa de conferir um pouco mais de variação à obra como um todo.

Concluindo, o novo trabalho do Made In Brazil certamente mantém a essência da banda viva e forte, como de costume. Por um lado, seu misto entre "música pra dançar" e "música pra relaxar", pode tornar o álbum um tanto "inconveniente" para certas ocasiões (o que é uma consequência natural de qualquer obra mais heterogênea). Mas, para quem curte rock 'n' roll e blues igualmente, "Rock de Verdade" é um prato cheio!

Músicas:
1. Rock de Verdade!
2. Tô Ligado em Rock 'N Roll
3. Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja
4. Todo Dia Rola um Blues
5. Pro Raul
6. Você é Meu Sol
7. Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca
8. Vida Loka
9. Lenha Prá Queimar
10. Milk Shake & Rock 'N Roll
11. Anjo de Cara Suja
12. Festa na Pompéia
13. Saideira

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Rock de Verdade - Made In Brazil

2843 acessosMade In Brazil: Para quem gosta de rock de verdade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

93 acessosRolando Castelo: baterista do Made in Brazil lança crowdfunding90 acessosRolando Castello Junior: Made in Brazil, Quantum e Eduardo Araújo68 acessosVitrola Verde: 1ª parte da entrevista com Rolando Castello Junior0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Made In Brazil"

Virada CulturalVirada Cultural
O Metal entrou em peso na programação

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

Made in BrazilMade in Brazil
O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Made In Brazil"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosMetallica: Músicos falam sobre a importância da banda5000 acessosLed Zeppelin: fãs do mundo todo tocando "Black Dog"5000 acessosMax Cavalera: "Me mostra uma canção boa feita depois que saí"

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online