Sodamned: Porque algo dessa grandiosidade não é divulgado?
Resenha - Loneliest Loneliness - Sodamned
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 16 de novembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o guitarrista/vocalista da banda, Juliano Regis da Silva, entrou em contato para divulgar seu full-length, fui imediatamente escutar um pouco do material no Myspace e fiquei bastante ansioso para receber o CD, para finalmente poder resenhá-lo, meu amigos. E a espera realmente valeu a pena. Mas antes de falar de fato do CD, um protesto: como pode um grupo tão competente não ser devidamente reconhecido em nosso país? É lá de Santa Catarina que vem essa metralhadora chamada Sodamned.
Para se ter uma ideia do potencial do grupo, acabaram de lançar esse maravilhoso "The Loneliest Loneliness" e voltaram recentemente de uma turnê de 16 shows pela Europa. E porque algo dessa grandiosidade não é divulgado? Enfim, tentemos fazer justiça ao magistral grupo, que executa um excelente death metal com trechos melódicos.
Excelente não, excepcional! Sem zoeira, tudo nele cheira a qualidade e profissionalismo: a gravação, a arte gráfica (por Gustavo Sazes – Krisiun, Arch enemy), as habilidades dos integrantes, tudo.
São 10 sons fantásticos, cheios de técnica e velocidade (os blast beats de Gilson Lange são mortais). Justiça seja feita, os méritos são para toso os membros da Sodamned: além dos citados Juliano (que gutural infernal!) e Gilson, Edilson Lúcio e Felipe Gonçalves (vocais berrados) detonam na guitarra e baixo respectivamente. Um time perfeito!
Dificílimo citar uma ou outra canção – todas são demais (mesmo!), mas tenho que destacar a sexta faixa – "Um Enigma Envolto em Mistério", não só pela estrutura, mas pelo solo fenomenal dessa instrumental. Foda!
Atenção, todos do cenário extremo nacional (e mundial): abram os olhos para a Sodamned, certamente uma das melhores bandas de death que temos por aqui. Um trabalho belíssimo que merece retumbar mundo afora. Porra, quanto orgulho!
Sodamned – The Loneliest Loneliness
Face the Abyss Records – 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/sodamned
TRACKLIST
1-Fear
2-Graveyard of Secrets
3-Tortures and Nightmares
4-Sky and Earth
5-Hope
6-Um Enigma Envolto em Mistério
7-The Mountain
8-Painted in Blue
9-Hanged
10-Ewige Wiederkunft
Outras resenhas de Loneliest Loneliness - Sodamned
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater
Baterista lembra constrangimento de indução ao Rock and Roll Hall of Fame com o Yes

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



