Sodamned: Porque algo dessa grandiosidade não é divulgado?

Resenha - Loneliest Loneliness - Sodamned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando o guitarrista/vocalista da banda, Juliano Regis da Silva, entrou em contato para divulgar seu full-length, fui imediatamente escutar um pouco do material no Myspace e fiquei bastante ansioso para receber o CD, para finalmente poder resenhá-lo, meu amigos. E a espera realmente valeu a pena. Mas antes de falar de fato do CD, um protesto: como pode um grupo tão competente não ser devidamente reconhecido em nosso país? É lá de Santa Catarina que vem essa metralhadora chamada Sodamned.
5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Para se ter uma ideia do potencial do grupo, acabaram de lançar esse maravilhoso “The Loneliest Loneliness” e voltaram recentemente de uma turnê de 16 shows pela Europa. E porque algo dessa grandiosidade não é divulgado? Enfim, tentemos fazer justiça ao magistral grupo, que executa um excelente death metal com trechos melódicos.

Excelente não, excepcional! Sem zoeira, tudo nele cheira a qualidade e profissionalismo: a gravação, a arte gráfica (por Gustavo Sazes – Krisiun, Arch enemy), as habilidades dos integrantes, tudo.

São 10 sons fantásticos, cheios de técnica e velocidade (os blast beats de Gilson Lange são mortais). Justiça seja feita, os méritos são para toso os membros da Sodamned: além dos citados Juliano (que gutural infernal!) e Gilson, Edilson Lúcio e Felipe Gonçalves (vocais berrados) detonam na guitarra e baixo respectivamente. Um time perfeito!

Dificílimo citar uma ou outra canção – todas são demais (mesmo!), mas tenho que destacar a sexta faixa – “Um Enigma Envolto em Mistério”, não só pela estrutura, mas pelo solo fenomenal dessa instrumental. Foda!

Atenção, todos do cenário extremo nacional (e mundial): abram os olhos para a Sodamned, certamente uma das melhores bandas de death que temos por aqui. Um trabalho belíssimo que merece retumbar mundo afora. Porra, quanto orgulho!

Sodamned – The Loneliest Loneliness
Face the Abyss Records – 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/sodamned

TRACKLIST
1-Fear
2-Graveyard of Secrets
3-Tortures and Nightmares
4-Sky and Earth
5-Hope
6-Um Enigma Envolto em Mistério
7-The Mountain
8-Painted in Blue
9-Hanged
10-Ewige Wiederkunft

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Loneliest Loneliness - Sodamned

421 acessosSodamned: Grata surpresa em um mercado saturado284 acessosSodamned: Álbum mostra um Metal Extremo ao Extremo!310 acessosSodamned: Técnica e brutalidade equilibradas335 acessosSodamned: Aliando Death old school com Metal extremo atual507 acessosSodamned: Um disco matador, pode conferir!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sodamned"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sodamned"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online