Sodamned: Grata surpresa em um mercado saturado

Resenha - Loneliest Loneliness - Sodamned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É incrível como surgem bandas, até então desconhecidas, com trabalhos sensacionais! É então que você se pergunta: mas onde esses caras estavam antes?
5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Provavelmente produzindo esse material de qualidade que nos é apresentado de forma inesperada e muito bem vinda. Um belo exemplo é a banda Sodamned, que acaba de lançar seu primeiro full length chamado “The Loneliest Loneliness”.

Confesso que não conhecia a banda anteriormente, e ao colocar o disco pra tocar, tive uma ótima surpresa. Um discaço! A banda formada por Juliano Regis (vocal e guitarra), Edilson Lúcio (guitarras), Felipe Gonçalves (baixo e vocal) e Gilson Lange (bateria), agrega diversos estilos ao seu som, sendo impossível rotulá-los. Podemos dizer que praticam Metal Extremo.

A base mais característica é o Death Metal, cheio de passagens velozes e muitas vezes melódicas – sempre obscuro e transbordando malevolência com uma pitada leve de Black Metal e Doom. Minha faixa favorita é a quarta, chamada “Sky And Earth”, com seu riff viciante e uma levada de bateria incessante! Pra completar o pacote, a arte da capa foi desenvolvida por ninguém menos que Gustavo Sazes – que dispensa comentários.

Definitivamente dá orgulho ver uma banda nacional fazendo um som de qualidade dessa forma. Corra atrás da sua cópia, pois, sem dúvidas, vale a aquisição!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Loneliest Loneliness - Sodamned

285 acessosSodamned: Álbum mostra um Metal Extremo ao Extremo!310 acessosSodamned: Técnica e brutalidade equilibradas335 acessosSodamned: Aliando Death old school com Metal extremo atual507 acessosSodamned: Um disco matador, pode conferir!1513 acessosSodamned: Porque algo dessa grandiosidade não é divulgado?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sodamned"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sodamned"

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online