Sodamned: Grata surpresa em um mercado saturado

Resenha - Loneliest Loneliness - Sodamned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


É incrível como surgem bandas, até então desconhecidas, com trabalhos sensacionais! É então que você se pergunta: mas onde esses caras estavam antes?

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Boatos no rock: auto-felação, satanismo, sexo bizarro?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Provavelmente produzindo esse material de qualidade que nos é apresentado de forma inesperada e muito bem vinda. Um belo exemplo é a banda Sodamned, que acaba de lançar seu primeiro full length chamado "The Loneliest Loneliness".

Confesso que não conhecia a banda anteriormente, e ao colocar o disco pra tocar, tive uma ótima surpresa. Um discaço! A banda formada por Juliano Regis (vocal e guitarra), Edilson Lúcio (guitarras), Felipe Gonçalves (baixo e vocal) e Gilson Lange (bateria), agrega diversos estilos ao seu som, sendo impossível rotulá-los. Podemos dizer que praticam Metal Extremo.

A base mais característica é o Death Metal, cheio de passagens velozes e muitas vezes melódicas - sempre obscuro e transbordando malevolência com uma pitada leve de Black Metal e Doom. Minha faixa favorita é a quarta, chamada "Sky And Earth", com seu riff viciante e uma levada de bateria incessante! Pra completar o pacote, a arte da capa foi desenvolvida por ninguém menos que Gustavo Sazes - que dispensa comentários.

Definitivamente dá orgulho ver uma banda nacional fazendo um som de qualidade dessa forma. Corra atrás da sua cópia, pois, sem dúvidas, vale a aquisição!


Outras resenhas de Loneliest Loneliness - Sodamned

Sodamned: Álbum mostra um Metal Extremo ao Extremo!Sodamned: Técnica e brutalidade equilibradasSodamned: Aliando Death old school com Metal extremo atualSodamned: Um disco matador, pode conferir!Sodamned: Porque algo dessa grandiosidade não é divulgado?



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sodamned"


Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Boatos no rock: auto-felação, satanismo, sexo bizarro?Boatos no rock
Auto-felação, satanismo, sexo bizarro?


Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna "Rolo Compressor" na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD's, DVD's, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL