Fetus Humanóides: Baixem e tentem não bater cabeça!

Resenha - 7 anos de luta - Fetus Humanóides

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vem de Jundiaí, São Paulo, essa boa surpresa do hardcore tradicional. Na verdade não deveria ser uma surpresa, visto que o grupo já está, como o nome do trabalho entrega, há sete anos na estrada (ok, na verdade são oito). E esse tempo fez bem ao grupo, que soube produzir uma porradaria bem convincente.
5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

“7 anos de luta” apresenta dez músicas bastante diretas, que parecem ter sido criadas para fazer aquelas rodas enormes nos shows. O conjunto optou pelo hardcore oldschool, sem velocidade (a não ser em raros momentos) e muito, muito pesado.

As influências são os medalhões do estilo, como Biohazard, Sick of It All e outras maravilhas. Entretanto, curiosamente o vocal de Eduardo lembra muito o de Marcelo Pompeu (Korzus). Já que falei em um dos músicos, vale citar que a bateria ficou a cargo de Hellen, uma moça que não tem dó de seus tambores. O baixo de Vitão também chama a atenção, tanto nos riffs quanto no timbre e dá uma solidez impressionante às composições.

A gravação está simplesmente impecável, algo bastante positivo que mostra o grau de profissionalismo e de cuidados que a Fetus Humanóides teve por seu “filho”. Já o encarte conta com capa e contracapa muito bem produzidas, lindas mesmo.

E quase esqueço de dizer: a banda disponibilizou o disco para download! Mostrando muito respeito pessoas exigentes, o pacote conta com as músicas, fotos, o citado encarte, contatos, letras e outras informações relevantes. Serviço completo.

Para quem procura por uma aula de hardcore, daqueles bem raízes mesmo, cheio de qualidades e boas referências, Fetus Humanóides é o exemplo perfeito. Baixem e tentem não bater cabeça. Duvido que consigam.

Download:
http://www.4shared.com/get/Cqi7DeO_/Fetus_Humanides_-_7_anos...

Fetus Humanóides - 7 anos de luta
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/fetushumanoides

TRACKLIST
01 - La Musica Del Ernandes
02 - Verdade Única
03 - A História Continua A Mesma
04 - A Falta Que A Honra Faz
05 - Compra
06 - Pior Derrota
07 - Mentiras
08 - Grãos Da Morte
09 - Vida Hardcore
10 - Analfabetos Fardados

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Fetus Humanoides"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online