Headbanger: Até mesmo o logotipo remete à década perdida
Resenha - Ready to Strike - Headbanger
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 14 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nessa onda de resgate das origens do thrash metal, essa talvez seja a banda que melhor exemplifica a tendência, a começar pelo nome, apropriadíssimo para o som desse pessoal. A grande Kill Again Records (www.killagainrec.com) trouxe para o Brasil os poloneses da Headbanger. Sim, esse é o nome da banda!
Como já descrito acima, o grupo, formado em 2007, carrega toda a história do thrash anos 80 de forma impressionante: o visual dos integrantes, com jaquetas de couro e jeans surrados, cheios de bottons, além daquela cabeleira de época e obviamente o tipo de sonoridade trazida pelo grupo, tudo nos faz voltar cerca um quarto de século de forma impressionante. Até mesmo o logotipo da banda remete à década perdida!
Além de tudo isso, a qualidade da gravação é como naqueles tempos também! Ou seja, é aquela coisa meio tosquinha e suja, o que ficou até meio inconveniente no disco. Pensei que fosse proposital, para ficar nesse clima tão roots, mas após ler uma entrevista com o próprio baterista Radoslav afirmando que o resultado da gravação ficou apenas razoável, "com uma bateria de merda", simplesmente concordei. Mas que fique bem claro que a gravação é perfeitamente audível, ok?
Enfim, então depois de tudo o que leram, sim, você acertaram no que esperar desse disco: bateria veloz, riffs palhetados a milhão, solos complicados e vocais gritados. Talvez por essa proposta tão agarrada à fidelidade do gênero, o quarteto tenha ficado preso a puro clichê. Não é ruim, mas também não é uma banda que se destaque, a não ser pelo fato de tocarem músicas no estilão old school em pleno 2011.
Uma estranha curiosidade: no exterior, "Ready to Strike" é um EP com apenas quatro músicas, mas a versão nacional conta com sete, sem explicação nenhuma no encarte. Não consta se são músicas bônus, não fala nada na ficha técnica, mas pesquisando sobre o conjunto, descobre-se que as três últimas músicas, com qualidade de gravação diferente, pertencem a trabalhos anteriores.
A Headbanger é altamente aconselhável a quem realmente curte intensamente as raízes do thrash metal em toda a sua essência. Para o restante dos fãs de música pesada, ela talvez passe despercebida.
Headbanger – Ready to Strike
Kill Again Records – 2009 – Polônia
http://www.myspace.com/headbangerband
Tracklist
1. Intro
2. Ready to Strike
3. Brutal Revenge
4. Speed of Light
5. Nuchear Mosher
6. Headbanger
7.Evil Forces
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda brasileira que está sempre um passo na frente das outras, segundo Ricardo Leite
O grande hit do rock que o vocalista pensou em descartar por mostrar sua fragilidade
Regis Tadeu e os cinco grandes vocalistas que o mundo do Rock não dá valor
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



