Headbanger: Até mesmo o logotipo remete à década perdida

Resenha - Ready to Strike - Headbanger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nessa onda de resgate das origens do thrash metal, essa talvez seja a banda que melhor exemplifica a tendência, a começar pelo nome, apropriadíssimo para o som desse pessoal. A grande Kill Again Records (www.killagainrec.com) trouxe para o Brasil os poloneses da Headbanger. Sim, esse é o nome da banda!
5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

Como já descrito acima, o grupo, formado em 2007, carrega toda a história do thrash anos 80 de forma impressionante: o visual dos integrantes, com jaquetas de couro e jeans surrados, cheios de bottons, além daquela cabeleira de época e obviamente o tipo de sonoridade trazida pelo grupo, tudo nos faz voltar cerca um quarto de século de forma impressionante. Até mesmo o logotipo da banda remete à década perdida!

Além de tudo isso, a qualidade da gravação é como naqueles tempos também! Ou seja, é aquela coisa meio tosquinha e suja, o que ficou até meio inconveniente no disco. Pensei que fosse proposital, para ficar nesse clima tão roots, mas após ler uma entrevista com o próprio baterista Radoslav afirmando que o resultado da gravação ficou apenas razoável, “com uma bateria de merda”, simplesmente concordei. Mas que fique bem claro que a gravação é perfeitamente audível, ok?

Enfim, então depois de tudo o que leram, sim, você acertaram no que esperar desse disco: bateria veloz, riffs palhetados a milhão, solos complicados e vocais gritados. Talvez por essa proposta tão agarrada à fidelidade do gênero, o quarteto tenha ficado preso a puro clichê. Não é ruim, mas também não é uma banda que se destaque, a não ser pelo fato de tocarem músicas no estilão old school em pleno 2011.

Uma estranha curiosidade: no exterior, “Ready to Strike” é um EP com apenas quatro músicas, mas a versão nacional conta com sete, sem explicação nenhuma no encarte. Não consta se são músicas bônus, não fala nada na ficha técnica, mas pesquisando sobre o conjunto, descobre-se que as três últimas músicas, com qualidade de gravação diferente, pertencem a trabalhos anteriores.

A Headbanger é altamente aconselhável a quem realmente curte intensamente as raízes do thrash metal em toda a sua essência. Para o restante dos fãs de música pesada, ela talvez passe despercebida.

Headbanger – Ready to Strike
Kill Again Records – 2009 – Polônia
http://www.myspace.com/headbangerband

Tracklist
1. Intro
2. Ready to Strike
3. Brutal Revenge
4. Speed of Light
5. Nuchear Mosher
6. Headbanger
7.Evil Forces

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Headbanger"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosRob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath5000 acessosSílvio Santos: uma versão de Fear Of The Dark! Ôôêeeee!5000 acessosRock, Heavy Metal e Harpas: gêmeas louras interpretam clássicos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online