Headbanger: Até mesmo o logotipo remete à década perdida
Resenha - Ready to Strike - Headbanger
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 14 de outubro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nessa onda de resgate das origens do thrash metal, essa talvez seja a banda que melhor exemplifica a tendência, a começar pelo nome, apropriadíssimo para o som desse pessoal. A grande Kill Again Records (www.killagainrec.com) trouxe para o Brasil os poloneses da Headbanger. Sim, esse é o nome da banda!
Como já descrito acima, o grupo, formado em 2007, carrega toda a história do thrash anos 80 de forma impressionante: o visual dos integrantes, com jaquetas de couro e jeans surrados, cheios de bottons, além daquela cabeleira de época e obviamente o tipo de sonoridade trazida pelo grupo, tudo nos faz voltar cerca um quarto de século de forma impressionante. Até mesmo o logotipo da banda remete à década perdida!
Além de tudo isso, a qualidade da gravação é como naqueles tempos também! Ou seja, é aquela coisa meio tosquinha e suja, o que ficou até meio inconveniente no disco. Pensei que fosse proposital, para ficar nesse clima tão roots, mas após ler uma entrevista com o próprio baterista Radoslav afirmando que o resultado da gravação ficou apenas razoável, "com uma bateria de merda", simplesmente concordei. Mas que fique bem claro que a gravação é perfeitamente audível, ok?
Enfim, então depois de tudo o que leram, sim, você acertaram no que esperar desse disco: bateria veloz, riffs palhetados a milhão, solos complicados e vocais gritados. Talvez por essa proposta tão agarrada à fidelidade do gênero, o quarteto tenha ficado preso a puro clichê. Não é ruim, mas também não é uma banda que se destaque, a não ser pelo fato de tocarem músicas no estilão old school em pleno 2011.
Uma estranha curiosidade: no exterior, "Ready to Strike" é um EP com apenas quatro músicas, mas a versão nacional conta com sete, sem explicação nenhuma no encarte. Não consta se são músicas bônus, não fala nada na ficha técnica, mas pesquisando sobre o conjunto, descobre-se que as três últimas músicas, com qualidade de gravação diferente, pertencem a trabalhos anteriores.
A Headbanger é altamente aconselhável a quem realmente curte intensamente as raízes do thrash metal em toda a sua essência. Para o restante dos fãs de música pesada, ela talvez passe despercebida.
Headbanger – Ready to Strike
Kill Again Records – 2009 – Polônia
http://www.myspace.com/headbangerband
Tracklist
1. Intro
2. Ready to Strike
3. Brutal Revenge
4. Speed of Light
5. Nuchear Mosher
6. Headbanger
7.Evil Forces
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Clássico do My Chemical Romance supera 1 bilhão de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992
A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



