Autopsy: Retorno dos mestres americanos do Death/Gore
Resenha - Macabre Eternal - Autopsy
Por Junior Frascá
Postado em 17 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como é bom ouvir um novo disco do AUTOPSY depois de tanto tempo! E 16 anos já se passaram desde "Shitfun" (1995), o último registro de estúdio destes mestres americanos do death/gore metal clássico. E amigos, que retorno fantástico!
Autopsy - Mais Novidades
Após o retorno da banda em 2010, para alguns shows, em que em 2011 soltam este que é seu quinto lançamento.
E já posso afirmar em letras garrafais que estamos diante de um dos melhores (senão o melhor) disco da história da banda, que possui em sua discografia clássicos do quilate de "Mental Funeral". Acham exagero? Então coloquem esta bolachinha para rolar e preparem-se para a destruição sonora que irão presenciar.
Realmente parece que a banda parou no tempo, batendo aquela nostalgia desde os primeiros acordes que nos são apresentados, pois tudo aqui remete aos primórdios do death metal tradicional, mas há um grande diferencial: a excelente produção do álbum, que deixou na cara toda a qualidade musical do conjunto, mas mantendo a sujeira necessária ao estilo (ou seja, esqueçam os excessos de modernidade). Quem conhece os trabalhos anteriores da banda sabe que, apesar de excelentes, pecavam um pouco na qualidade da gravação.
Demais disso, tudo aquilo que os fãs da banda esperam está presente neste lançamento: death metal tradicional de primeira, que prima mais pelo peso do que pela velocidade excessiva, e sem muitas firulas, com riffs e mais riffs absurdamente bem construídos, obscuros e precisos, além de solos doentios, bateria trigada, baixo martelado e vocalizações ultra soturas e desesperadoras, aliados à temática gore (e doentia) da banda, expelindo sangue e vísceras para todos os lados, daquelas que embrulham até os estômagos mais resistentes.
Impossível não se emocionar com faixas como a poderosa abertura "Hand of Doom", e seus riffs sujos e destruidores, que remetem direto ao começo da carreira do OBITUARY; "Dirty Gore Whore" (título mais sugestivo que esse impossível), em que o destaque é o vocalista Chris Reifert; "Macabre Eternal", com riffs e solos estupendos; e a épica "Sadistic Gratification", um verdadeiro hino da desgraceira sonora, e cujos mais de 10 minutos passavam voando, aliando muita brutalidade com passagens mais melancólicas e carregadas (e perturbadoras, vide os gritos agonizantes no final). E todas as faixas seguem essa linha do death metal "old school", mantendo o nível do trabalho muito elevado.
Destaque também para a belíssima capa do trabalho, a cargo do mestre Wes Benscoter.
Infelizmente, mesmo nesta época de MP3 e afins, o disco não tem alcançado vendas expressivas ao redor do planeta, o que pode ocasionar um novo encerramento das atividades da banda. Torçamos para que isso não acontece, pois a banda tem tudo para continuar sua carreira, e este "Macabre Eternal" é um dos melhores registros de retorno de uma banda de que se tem notícia, e tem tudo para cativar os antigos fãs da banda, bem como para lhes trazer novos. Confira sem dó!
Macabre Eternal - Autopsy
(2011 – Peaceville Records – Importado)
Formação:
Chris Reifert – bateria/vocais
Danny Coralles – guitarra
Eric Cutler – guitarra
Joe Trevisano – baixo
Tracklist:
1. Hand of Darkness
2. Dirty Gore Whore
3. Always About to Die
4. Macabre Eternal
5. Deliver Me From Sanity
6. Seeds of the Doomed
7. Bridge of Bones
8. Born Undead
9. Sewn Into One
10. Bludgeoned and Brained
11. Sadistic Gratification
12. Spill My Blood
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



