Autopsy: Retorno dos mestres americanos do Death/Gore
Resenha - Macabre Eternal - Autopsy
Por Junior Frascá
Postado em 17 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como é bom ouvir um novo disco do AUTOPSY depois de tanto tempo! E 16 anos já se passaram desde "Shitfun" (1995), o último registro de estúdio destes mestres americanos do death/gore metal clássico. E amigos, que retorno fantástico!
Autopsy - Mais Novidades
Após o retorno da banda em 2010, para alguns shows, em que em 2011 soltam este que é seu quinto lançamento.
E já posso afirmar em letras garrafais que estamos diante de um dos melhores (senão o melhor) disco da história da banda, que possui em sua discografia clássicos do quilate de "Mental Funeral". Acham exagero? Então coloquem esta bolachinha para rolar e preparem-se para a destruição sonora que irão presenciar.
Realmente parece que a banda parou no tempo, batendo aquela nostalgia desde os primeiros acordes que nos são apresentados, pois tudo aqui remete aos primórdios do death metal tradicional, mas há um grande diferencial: a excelente produção do álbum, que deixou na cara toda a qualidade musical do conjunto, mas mantendo a sujeira necessária ao estilo (ou seja, esqueçam os excessos de modernidade). Quem conhece os trabalhos anteriores da banda sabe que, apesar de excelentes, pecavam um pouco na qualidade da gravação.
Demais disso, tudo aquilo que os fãs da banda esperam está presente neste lançamento: death metal tradicional de primeira, que prima mais pelo peso do que pela velocidade excessiva, e sem muitas firulas, com riffs e mais riffs absurdamente bem construídos, obscuros e precisos, além de solos doentios, bateria trigada, baixo martelado e vocalizações ultra soturas e desesperadoras, aliados à temática gore (e doentia) da banda, expelindo sangue e vísceras para todos os lados, daquelas que embrulham até os estômagos mais resistentes.
Impossível não se emocionar com faixas como a poderosa abertura "Hand of Doom", e seus riffs sujos e destruidores, que remetem direto ao começo da carreira do OBITUARY; "Dirty Gore Whore" (título mais sugestivo que esse impossível), em que o destaque é o vocalista Chris Reifert; "Macabre Eternal", com riffs e solos estupendos; e a épica "Sadistic Gratification", um verdadeiro hino da desgraceira sonora, e cujos mais de 10 minutos passavam voando, aliando muita brutalidade com passagens mais melancólicas e carregadas (e perturbadoras, vide os gritos agonizantes no final). E todas as faixas seguem essa linha do death metal "old school", mantendo o nível do trabalho muito elevado.
Destaque também para a belíssima capa do trabalho, a cargo do mestre Wes Benscoter.
Infelizmente, mesmo nesta época de MP3 e afins, o disco não tem alcançado vendas expressivas ao redor do planeta, o que pode ocasionar um novo encerramento das atividades da banda. Torçamos para que isso não acontece, pois a banda tem tudo para continuar sua carreira, e este "Macabre Eternal" é um dos melhores registros de retorno de uma banda de que se tem notícia, e tem tudo para cativar os antigos fãs da banda, bem como para lhes trazer novos. Confira sem dó!
Macabre Eternal - Autopsy
(2011 – Peaceville Records – Importado)
Formação:
Chris Reifert – bateria/vocais
Danny Coralles – guitarra
Eric Cutler – guitarra
Joe Trevisano – baixo
Tracklist:
1. Hand of Darkness
2. Dirty Gore Whore
3. Always About to Die
4. Macabre Eternal
5. Deliver Me From Sanity
6. Seeds of the Doomed
7. Bridge of Bones
8. Born Undead
9. Sewn Into One
10. Bludgeoned and Brained
11. Sadistic Gratification
12. Spill My Blood
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



