Infernal: EP mostra Black Megal duríssimo e muito extremo
Resenha - Infernal - Infernal
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de julho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prestando uma homenagem ao baterista Matte Modin (ex-Dark Funeral e ex-Defleshed – ver link para resenha dessa última ao final do texto), introduzo outra banda da qual fez parte: a Infernal, que curiosamente ainda não lançou nenhum full-length durante toda a carreira. E para constar: dois anos mais tarde, esse EP aqui saiu em um split com... Dark Funeral, grupo que vocês ouvirão falar algumas vezes aqui na resenha. O nome da maldade é "Under the Wings of Hell".

Quanto ao disco aqui, a Infernal executa um black metal duríssimo e muito, muito extremo. Nada de vocais femininos, limpos, e nem teclados. Somente o mais true dos blacks. O trabalho apresenta somente quatro músicas, mas tão poderosas, que valem por um álbum completo! O negócio aqui é todo levado à máxima velocidade e brutalidade possíveis.
Desde a impiedosa "Requiem — The Coming of the Age of Satan" (demais o refrão), passando pelas três restantes – "Wrath of the Infernal One", "Storms of Armageddon" e "Under the Hellsign" – o disco todo é uma máquina de moer ouvidos.
O que valoriza mais o som dos caras é que as músicas são executadas de maneira fantástica, com tudo muito bem sincronizado. A estrutura das composições não é lá tão complexa, mas a pegada firme da banda faz do EP um clássico do estilo negro.
E voltando ao Dark Funeral, deve-se informar que, além de Modin, o vocalista Themgoroth também fez parte da banda no começo da carreira. Ou seja, minha gente: músicos de peso mesmo! Apenas outra curiosidade: em 2002, quem assumiu o vocal foi David Parland, conhecido também como Blackmoon. Adivinhem por onde ele também passou? Exatamente: Dark Funeral!
A gravação é boa, se contarmos o estilo de música da banda, que "pede" uma sonoridade suja. A capa é legalzinha, detalhada e com clima bem obscuro.
É nesse estilo old school que a Infernal seguiu, até que em seu último lançamento – "The Infernal Return" (2010) – resolveram tirar o pé do acelerador e colocar mais melodia. Ou seja, tem Infernal para todos os gostos. Esse EP aqui resenhado cai como uma luva para os que gostam de britadeira sem fim. Excelente!
Infernal – Infernal (EP)
Hellspawn Records – 1999 – Suécia
http://www.myspace.com/officialinfernal
tracklist
1. Requiem — The Coming of the Age of Satan 04:38
2. Wrath of the Infernal One 03:54
3. Storms of Armageddon 04:05
4. Under the Hellsign 03:18
Resenha Defleshed:
http://somextremo.blogspot.com/2011/07/defleshed-under-blade.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Os motivos que levaram RPM a se separar, segundo saudoso baterista Paulo Pagni
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música


Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



