Infernal: EP mostra Black Megal duríssimo e muito extremo

Resenha - Infernal - Infernal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Prestando uma homenagem ao baterista Matte Modin (ex-Dark Funeral e ex-Defleshed – ver link para resenha dessa última ao final do texto), introduzo outra banda da qual fez parte: a Infernal, que curiosamente ainda não lançou nenhum full-length durante toda a carreira. E para constar: dois anos mais tarde, esse EP aqui saiu em um split com... Dark Funeral, grupo que vocês ouvirão falar algumas vezes aqui na resenha. O nome da maldade é “Under the Wings of Hell”.
5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Quanto ao disco aqui, a Infernal executa um black metal duríssimo e muito, muito extremo. Nada de vocais femininos, limpos, e nem teclados. Somente o mais true dos blacks. O trabalho apresenta somente quatro músicas, mas tão poderosas, que valem por um álbum completo! O negócio aqui é todo levado à máxima velocidade e brutalidade possíveis.

Desde a impiedosa “Requiem — The Coming of the Age of Satan” (demais o refrão), passando pelas três restantes – “Wrath of the Infernal One”, “Storms of Armageddon” e “Under the Hellsign” – o disco todo é uma máquina de moer ouvidos.

O que valoriza mais o som dos caras é que as músicas são executadas de maneira fantástica, com tudo muito bem sincronizado. A estrutura das composições não é lá tão complexa, mas a pegada firme da banda faz do EP um clássico do estilo negro.

E voltando ao Dark Funeral, deve-se informar que, além de Modin, o vocalista Themgoroth também fez parte da banda no começo da carreira. Ou seja, minha gente: músicos de peso mesmo! Apenas outra curiosidade: em 2002, quem assumiu o vocal foi David Parland, conhecido também como Blackmoon. Adivinhem por onde ele também passou? Exatamente: Dark Funeral!

A gravação é boa, se contarmos o estilo de música da banda, que “pede” uma sonoridade suja. A capa é legalzinha, detalhada e com clima bem obscuro.

É nesse estilo old school que a Infernal seguiu, até que em seu último lançamento – “The Infernal Return” (2010) – resolveram tirar o pé do acelerador e colocar mais melodia. Ou seja, tem Infernal para todos os gostos. Esse EP aqui resenhado cai como uma luva para os que gostam de britadeira sem fim. Excelente!

Infernal – Infernal (EP)
Hellspawn Records – 1999 – Suécia

http://www.myspace.com/officialinfernal

tracklist

1. Requiem — The Coming of the Age of Satan 04:38
2. Wrath of the Infernal One 03:54
3. Storms of Armageddon 04:05
4. Under the Hellsign 03:18

Resenha Defleshed:
http://somextremo.blogspot.com/2011/07/defleshed-under-blade...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Infernal"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online