Drunken Bastards: Para fãs da velha escola do metal
Resenha - Horn of the Wasted - Drunken Bastards
Por Junior Frascá
Postado em 02 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após a boa estréia com "Posercrusher" (2007), os insanos húngaros do DRÜNKEN BASTARDS retornam com um novo lançamento, para delírio dos aficionados pelo bom e velho thrash metal "old school".

Para quem não conhece, o som da banda é uma mistura de thrash metal bem sujo e agressivo com Crossover, Hardcore e Punk, além de alguns toques de Death/Black Metal, e com um vocal totalmente insano, que parece que vomita as letras divertidíssimas compostas pela banda. Imaginem uma mistura de METALLICA (no início de carreira) com VENOM, MOTORHEAD e THE EXPLOITED. Para quem acompanha essa nova safra de bandas de thrash metal "old school" que vêm surgindo, é algo relativamente parecido com o que tem feito o MERCILESS DEATH, mas ainda mais sujo e agressivo.
E a evolução dos músicos é notória neste novo lançamento, demonstrando ainda mais todo o seu poder de fogo, e deve agradar os ouvintes mais exigentes.
Apesar da banda considerá-lo como um novo álbum, "Horn of the Wasted" (que sequer chega 20 minutos de duração) apresenta apenas duas canções novas, as excelentes e destruidoras "Toxic Patrol" e "Baptized in Speed and Blood", que remete o ouvinte direto de volta aos anos oitenta, com riffs geniais e passagens matadoras. As demais consistem em três regravações (alias, muito melhores que as originais) para "Posercrusher", "Drink With Satan" e "Alcoholic Big Tits" (que só pelo nome já é possível prever o quão hilária é a letra), além de dois covers muito legais para "Destroy the Factory" (do Eat My Fuck) e "Prophecy of the Evening Star" (do Barbatos). Todas as músicas são (muito) rápidas, sem maiores firulas ou inovações, e sem dar qualquer descanso para o ouvinte.
A gravação do álbum também é bem primitiva, mas sem comprometer a qualidade do material (apesar de o vocal estar um pouco baixo), ressaltando ainda mais o tom nostálgico criado pelo som da banda. Ademais, a arte gráfica também é bem tosca, com desenhos bizarros característicos do estilo. O encarte é bem pobre, sem as letras das músicas ou maiores informações, mas feito em um papel não usual, como se fosse uma cartolina mais dura, o que demonstra um diferencial do produto.
Se você procura modernidade, passe longe desse álbum. Também não irá revolucionar o metal, mas se você é fã da velha escola do metal, pode correr atrás do seu que é diversão mais do que garantida.
Horn of the Wasted – Drünken Bastards
(2010 – Hells Headbangers - Importado)
Track List:
1 - Nuclear Era - 0:57
2 - Toxic Patrol - 3:20
3 - Posercrusher - 2:10
4 - Destroy the Factory - 1:56
5 - Drink With Satan - 2:36
6 - Alcoholic Big Tits - 1:52
7 - Baptized in Speed and Blood - 3:37
8 - Prophecy of the Evening Star - 3:12
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



