Bravery Branded: EP traz som calcado nas bandas britânicas

Resenha - Southern Steel - Bravery Branded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Bravery Branded surgiu na cidade de Torres (RS), situada no litoral norte, e faz seu EP de estréia uma das gratas revelações do som pesado feito por aquelas paragens. As seis faixas, que variam entre sons mais acelerados ao lado de músicas mais “calmas”, são de extrema qualidade e mostram a banda tinindo, impondo uma sonoridade calcada em Iron Maiden, Judas Priest, Saxon e demais formações de origem britânica. Fabricado de forma profissional “Southern Steel” mostra que a banda busca não somente produzir música de extraordinário bom gosto, mas também algo com o máximo de profissionalismo e dedicação.
5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"

“True Over All” abre o EP de forma magnífica, com guitarras gêmeas em ponto de ebulição, dosando a melodia e peso na medida certa, seguindo com riffs cavalgados, inserindo pequenas doses de velocidade ao longo da faixa. “Wolves in Heaven” vai numa linha parecida, enquanto “March Over Thorns” é uma linda balada, sem soar piegas ou manjada. Outro grande destaque é a última faixa, “1836 - Bravery”, recheada de arroubos épicos que dão lugar a um Heavy portentoso, como há tempos não se ouvia por aqui.

Agora estabilizados com Ariel Coelho (Vocal), Eduardo Munari e Douglas Bittencourt (Guitarras), Luiz Negrini (Bateria) e o recém chegado Felipe Daniel (Baixo), o grupo corre atrás de shows e fica devendo um trabalho com mais músicas da próxima vez.

SOUTHERN STEEL EP:
1 – True Over All
2 – Wolves in Heaven
3 – March Over Thorns
4 – Only Death We Can’t Mend
5 – Marching Alone
6 – 1836 – Bravery

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Southern Steel - Bravery Branded

215 acessosBravery Branded: As engrenagens começaram a se movimentar230 acessosBravery Branded: Influenciado por Iron e Judas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bravery Branded"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bravery Branded"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosÁrvore Genealógica do Metal e do Rock5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online