Bravery Branded: EP traz som calcado nas bandas britânicas
Resenha - Southern Steel - Bravery Branded
Por Maicon Leite
Postado em 25 de junho de 2011
Nota: 8
O Bravery Branded surgiu na cidade de Torres (RS), situada no litoral norte, e faz seu EP de estréia uma das gratas revelações do som pesado feito por aquelas paragens. As seis faixas, que variam entre sons mais acelerados ao lado de músicas mais "calmas", são de extrema qualidade e mostram a banda tinindo, impondo uma sonoridade calcada em Iron Maiden, Judas Priest, Saxon e demais formações de origem britânica. Fabricado de forma profissional "Southern Steel" mostra que a banda busca não somente produzir música de extraordinário bom gosto, mas também algo com o máximo de profissionalismo e dedicação.
"True Over All" abre o EP de forma magnífica, com guitarras gêmeas em ponto de ebulição, dosando a melodia e peso na medida certa, seguindo com riffs cavalgados, inserindo pequenas doses de velocidade ao longo da faixa. "Wolves in Heaven" vai numa linha parecida, enquanto "March Over Thorns" é uma linda balada, sem soar piegas ou manjada. Outro grande destaque é a última faixa, "1836 - Bravery", recheada de arroubos épicos que dão lugar a um Heavy portentoso, como há tempos não se ouvia por aqui.
Agora estabilizados com Ariel Coelho (Vocal), Eduardo Munari e Douglas Bittencourt (Guitarras), Luiz Negrini (Bateria) e o recém chegado Felipe Daniel (Baixo), o grupo corre atrás de shows e fica devendo um trabalho com mais músicas da próxima vez.
SOUTHERN STEEL EP:
1 – True Over All
2 – Wolves in Heaven
3 – March Over Thorns
4 – Only Death We Can’t Mend
5 – Marching Alone
6 – 1836 – Bravery
Outras resenhas de Southern Steel - Bravery Branded
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps