Bravery Branded: As engrenagens começaram a se movimentar

Resenha - Southern Steel - Bravery Branded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Na ativa desde 2004, essa banda gaúcha da cidade de Torres passou pelos mesmos problemas que assolam a tantas bandas: a constante mudança de formação, que se estendeu não somente a ponto de impedir a gravação de um primeiro registro, mas fez com que o Bravery Branded ficasse praticamente parado após alguns anos. Mas eis que as engrenagens começaram a se movimentar...
5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Mesmo sem um vocalista oficial, em 2009 o Bravery Branded começou a organizar e gravar o repertório que faria parte de um EP que estava há muito tempo em gestação. E foi no ano seguinte que encontraram a voz adequada na pessoa de Ariel Coelho, experiente vocalista de Florianópolis (SC) contratado para gravar as vozes, mas tão bem se encaixou na relação que se tornou parte da banda, encerrando esse primeiro ciclo com o lançamento de “Southern Steel”.

E “Southern Steel” é um EP completo, prensado de forma industrial, com encarte e seis belas composições que se estendem para quase 35 minutos de audição. Heavy Metal Tradicional com sugestões do Power e algumas passagens mais intrincadas, tudo movido por um trabalho de guitarras cheio de feeling e com várias referências da música clássica, duetos de solos, além de uma seção rítmica robusta e linhas de voz melódicas na medida certa.

Nada novo, mas extremamente bem feito ao resgatar e transmitir toda a energia dos velhos tempos. Desde a cavalgada “True Over All”, passando pela balada “March Over Thorns” e encerrando com a belíssima “1836 - Bravery”, temos uma banda consciente e atenta aos detalhes, com uma selvageria e melodias que fluem naturalmente. O pessoal sabe como conduzir e segurar a atenção do ouvinte, com certeza!

“Southern Steel” somente instiga a curiosidade em saber como estará soando o primeiro disco completo do Bravery Branded, cujo processo de gravação já começou. Por ora, esta pode ser uma ótima aquisição aos amantes da importantíssima fase clássica do Heavy Metal, tão bem representada por Iron Maiden, Saxon e tantos outros ícones que contribuíram para que o gênero se espalhasse rapidamente ao redor do planeta.

http://www.myspace.com/braverybranded

Formação:
Ariel Coelho - voz
Eduardo Munari - guitarra
Douglas Bittencourt - guitarra
Fábio Clezar - baixo
Luiz Negrini - bateria

Bravery Branded - Southern Steel
(2011 / EP independente – nacional)

01. True Over All
02. Wolves In Heaven
03. March Over Thorns
04. Only Death We Can’t Mend
05. Marching Alone
06. 1836 – Bravery

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Southern Steel - Bravery Branded

230 acessosBravery Branded: Influenciado por Iron e Judas355 acessosBravery Branded: EP traz som calcado nas bandas britânicas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bravery Branded"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bravery Branded"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online