Eyefear: Técnico e voltado para o heavy metal progressivo
Resenha - Unseen - Eyefear
Por Junior Frascá
Postado em 12 de junho de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem não conhece a banda australiana EYEFEAR, trata-se do atual grupo do vocalista Danny Cecati, que ficou famoso no meio da música pesada por ter gravado dois grandes álbuns com a banda de metal tradicional PEGAZUS (também australiana), os clássicos "Wings of Destiny" (1998) e "Breaking the Chains" (1999).

E apesar de praticamente desconhecida do público brasileiro, este "The Unseen" já é o quarto álbum do EYEFEAR, sucessor do também excelente "A World Full of Grey", de 2007, e pode ser considerado seu melhor lançamento até agora.
Contudo, ao contrário da ex-banda de seu vocalista, o EYEFEAR investe em um som mais técnico, voltado para o heavy metal progressivo, com forte influência de power metal, na linha do começo de carreira de bandas como EVERGREY e THRESHOLD, com muito peso e personalidade, e tendo como diferencial a potente voz de Cecati (que também é famoso por ter os maiores cabelos do Rock), que consegue alcançar tons altíssimos, mas sem perder a agressividade, o que torna a música da banda ainda mais cativante.
Após a introdução "Hypnosis", a banda já mostra a que veio com a pesadíssima "Illusions", com seus riffs beirando ao thrash metal, e belas melodias vocais. Merece destaque também a excelente "Bridge to the Past" e as pesadas "From Darkness Till Dawn" e "Confession", com grandes riffs de guitarras e teclados muito bem encaixados. Destaca-se ainda a balada "Wasting Away (Alone)", com forte carga sentimental.
Conforme já mencionado, o grande destaque do álbum mais um vez é o vocalista Danny Cecati, que além de possuir um timbre vocal muito potente e agradável, sem cometer exageros, ainda consegue transmitir muita agressividade nas composições, sendo, como já dito, um dos grandes diferenciais da banda, juntamente com as guitarras precisas de Kosta, que emana riffs sensacionais durante todo o CD.
Para quem já é fã do vocalista, vale a pena conferir o som do EYEFEAR, uma vez que se trata de uma excelente banda, na qual sua voz se encaixa com perfeição. E para quem nunca foi fã de seus vocais na época do PEGAZUS, mas que admira a boa música, feita com muita garra e dedicação, trata-se de uma nova oportunidade de conferir o trabalho do vocalista em outro estilo que, aliado a uma banda muito competente, conseguiu lançar um álbum de grande destaque, muito pesado e técnico, e que deve agradar os ouvintes mais exigentes.
http://www.myspace.com/eyefear
The Unseen - Eyefear
(2008 – Dockyard - Importado)
1. Hypnosis (Intro)
2. Illusions
3. Bridge to the Past
4. The Unseen
5. Always Reasons
6. Wasting Away (Alone)
7. From Darkness Till Dawn
8. Confessions
9. A Clouded Mind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


