Dynahead: Uma banda que se desafia e leva o ouvinte junto
Resenha - Youniverse - Dynahead
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 09 de junho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Liberdade é não ter medo da sua própria imaginação. E o Dynahead não tem receio algum de desbravar os caminhos onde a sua criatividade o pode levar. Eis aqui uma banda que se desafia, e leva o ouvinte a tiracolo nessa jornada.
O grupo, criado em Brasília em 2004 e formado por Caio Duarte (vocal), Pablo Vilela (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Diego Teixeira (baixo) e Rafael Dantas (bateria), lançou o seu debut em 2008, "Antigen", e agora chega ao seu segundo disco, "Youniverse".
O que ouvimos nas onze faixas de "Youniverse" é um heavy metal ousado, inovador e, devido a essas duas qualidades, em certos momentos até esquisito aos ouvidos dos fãs mais tradicionais. A única constante no som do Dynahead é o metal, o peso, já que o resto é totalmente imprevisível. Essa característica requer do ouvinte uma cumplicidade para curtir a música do grupo. Você precisa estar disposto a ser surpreendido, a ser desafiado, a ser levado a lugares onde nunca esteve. E uma coisa eu posso garantir: se você deixar isso acontecer, a viagem será fantástica!
Há elementos de nomes como Pantera, System of a Down e Alice in Chains na sonoridade do Dynahead – além de resquícios de thrash e prog - , mas essas influências são apenas algumas das múltiplas facetas da música do grupo. O apetite para desbravar caminhos sempre originais, a inquietude em não se conformar com a solução mais fácil, a variedade de opções que os caras têm na manga para sempre levar o seu som pelos mais improváveis trajetos são os fatores que tornam "Youniverse" um disco que aponta para o futuro do heavy metal - e, em certos momentos, para um período tão à frente que beira o ineditismo.
O ápice da convergência de todos esses múltiplos elementos ocorre em "Inception", uma faixa excelente, que surpreende o ouvinte durante toda a sua duração. Outros bons momentos ocorrem em "Eventide", "Confinement in Black", "Circles" e "Way Down Memory Lane" - essa última com direito até a uma agradável passagem meio bossa nova, meio samba.
A ótima produção merece menção, assim como a bela capa, criada por Gustavo Sazes, artista brasileiro que já desenvolveu artes para bandas como Angra, Arch Enemy, Firewind, Krisiun, Legion of the Damned, Spiritual Beggars e inúmeras outras.
O Dynahead posiciona-se na vanguarda do estilo com "Youniverse", assumindo para si a responsabilidade de explorar as possibilidades e iluminar os caminhos que o metal trilhará nos próximos anos. Se conseguirem manter o ótimo nível de "Youniverse", o seu futuro será brilhante.
Faixas:
1. Ylem
2. Eventide
3. Inception
4. Unripe One
5. Confinement in Black
6. Circles
7. My Replicator
8. Repentance Hour
9. Way Down Memory Lane
10. Redemption
11. Onset
Outras resenhas de Youniverse - Dynahead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



