Kattah: buscando o profissionalismo em sua jornada

Resenha - Eyes Of Sand - Kattah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Formado em Curitiba (PR) no ano de 2006, o Kattah é um novato na cena, mas certamente está gerenciando muito bem sua carreira ao definir metas e buscando o profissionalismo em sua jornada. E essa organização fez com que dessem importantes passos na divulgação de seu nome, com o debut "Eyes Of Sand" alcançando lançamento mundial e realizando uma turnê pela Europa ao lado de ninguém menos do que o Angra.

Pois bem, desde o início a banda já demonstrou cuidados para que seu Power Metal oferecesse alguma peculiaridade e, assim como a origem de seu nome, o Kattha procurou explorar vários elementos da cultura árabe e combinar melodias e ritmos deste povo, geralmente de forma (bastante) discreta; além de promover incursões marcantes pela música brasileira. Essa tentativa de embalar vários estilos em um som homogêneo não resultou em um real diferencial, mas...

publicidade

Oras, sem problemas quanto a isso, pois "Eyes Of Sand" convence pelo carisma e naturalidade de faixas como "This Fire", "Illusion Of Dreams", "I Believe", a grudenta "Deep Feelings" e a ótima "Maracatu". O repertório é bastante diversificado e com muita coisa boa, mas é "Lebanese Aura", que mescla mais profundamente a musicalidade árabe, quem acaba por melhor representar a proposta artística do Kattah.

publicidade

Sem demasiados floreios, o áudio de "Eyes Of Sand" é resultado da produção de Fernando Quesada (Shaman) e masterização de Vlado Meller (Slayer, Metallica, Dream Theater) no Universal Mastering Studios (Nova York). Se o leitor aprecia as melodias do Power Metal de nomes como Angra (inclusive o timbre de voz de Roni Sauaf remete ao de André Matos), Helloween, Edguy e similares, fica a recomendação de procurar conhecer o paranaense Kattah, que marcou sua estreia com um álbum cheio de potencial!

publicidade

Contato:
http://www.kattah.net
http://www.myspace.com/officialkattah

Formação:
Roni Sauaf - voz
Pablo Parra - guitarra
Victor Brochard - guitarra
Jean Buzzello - baixo
Cristian Alex - bateria

Kattah - Eyes Of Sand
(2011 / MS Metal Records - nacional)

publicidade

01. Eyes Of Sand
02. This Fire
03. Illusion Of Dreams
04. Deep Feelings
05. I Believe
06. Groupies
07. Lebanese Aura
08. Maracatu
09. Lebanese Aura (versão editada)


Outras resenhas de Eyes Of Sand - Kattah

Kattah: Unir Metal e música árabe é uma ideia perigosa




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin