Kattah: Unir Metal e música árabe é uma ideia perigosa

Resenha - Eyes Of Sand - Kattah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A ideia parece perigosa: unir heavy metal e música árabe, com pitadas de maracatu e alguns outros elementos mais, digamos, exóticos. Felizmente, os curitibanos do Kattah souberam dosar suas influências e nos brindam com um excelente debut. Intitulado “Eyes of Sand”, a bolachinha contou com a produção do baixista do Shaman, Fernando Quesada, que fez um excelente trabalho.
5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Falando especificamente sobre as características árabes na música do Kattah, posso afirmar que as melodias e ritmos empolgam, agregando uma diversidade bastante peculiar. O peso das guitarras foram bem pensados, assim como as linhas vocais de Roni Sauaf. Prova disso está nas canções como "This Fire", "Illusion Of Dreams" e "I Believe", por exemplo. Entretanto, minhas duas favoritas são a cativante "Deep Feelings" e “Lebanese Aura", esta sim mergulhando de cabeça na cultura do Oriente Médio. A masterização, a cargo de Vlado Meller (Slayer, Metallica, Dream Theater, etc.), foi realizada no Universal Mastering Studios, em Nova Iorque.

Outro fator positivo é o cuidado com a apresentação gráfica do CD. Tamanha atenção só demonstra o profissionalismo dos integrantes em entregar um material de qualidade. Enfim, temos aqui um pacote completo para apreciadores de Helloween, Edguy, algo de Pretty Maids e Angra, fase Andre Matos. Não à toa o disco foi destaque em diversos veículos de imprensa em 2011.

Kattah - Eyes Of Sand
2011 - MS Metal Records - Nacional

Tracklisting

01. Eyes Of Sand
02. This Fire
03. Illusion Of Dreams
04. Deep Feelings
05. I Believe
06. Groupies
07. Lebanese Aura
08. Maracatu
09. Lebanese Aura (versão editada)

Line-up

Roni Sauaf - voz
Pablo Parra - guitarra
Victor Brochard - guitarra
Jean Buzzello - baixo
Cristian Alex - bateria

Links relacionados

http://www.kattah.net
http://www.myspace.com/officialkattah
https://www.facebook.com/officialkattah

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Eyes Of Sand - Kattah

648 acessosKattah: buscando o profissionalismo em sua jornada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kattah"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kattah"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online