Lordi: "Deadache" é o melhor álbum da banda, sem dúvidas!

Resenha - Deadache - Lordi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Willy
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chegou a vez de falar desses finlandeses mascarados! Aliás, para este álbum Mr. Lordi (vocal), Amen (guitarra), Kita (bateria e backing vocal), OX (baixo) e Awa (teclado) modificaram suas fantasias de monstros, que é um atrativo a mais na banda.
759 acessosLordi: vocalista odeia quando é perguntado sobre a Eurovision5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Lançado pela Sony BMG, “Deadache” chegou às lojas em outubro de 2008. É o quarto álbum de estúdio do Lordi, que mescla o Hard Rock com o Heavy Metal, duas vertentes do rock que sempre andaram lado a lado.

A faixa introdução do álbum, “SCGIV”, cumpre muito bem o seu papel e deixa o ouvinte no clima do álbum, que começa no agito de “Girls Go Chopping” e “Bite It Like a Bulldog” (primeiro single do álbum). Na quarta faixa, a banda tira o pé para a melódica “Monsters Keep Me Company”, minha favorita.

Amen, a múmia guitarrista, fez um belo trabalho com sua Gibson Les Paul. Bons riffs e solos, que apesar de curtos são ferrados e pertinentes. Destaco “Man Skin Boot” pelo solo e “Dr. Is In” pelo riff. O Amen é formado em Tecnologia da Informação e o site do Lordi foi ele quem fez (e não o Maluf). Puta nerd!

O teclado de Awa come solto em “The Ghost of Heceta Head” e na balada “Evilyn”. Ela também é a autora de "The Rebirth of the Countess", nona faixa, que é composta apenas por piano, voz e efeitos sonoros muito bem utilizados que dão um clima tenso e sombrio à música. É declamada em francês por Sandra Mittica. O teclado/piano no Lordi dá um toque especial, deixa mais nórdico que nunca e remete a tempos medievais.

“Raise Hell In Heaven” joga o clima do álbum lá pra cima novamente. Na sequência, a faixa que dá nome ao álbum, “Deadache”, foi o segundo single lançado.

Com uma introdução muito conhecida, começa “The Devil Hides Behind Her Smiles”. Quando eu escutei a introdução dessa música, fiquei tentando lembrar de onde eu conhecia. Eis que cheguei na música “Dancing Dead” do Avenged Sevenfold. Achei muita coincidência, jamais encarei como um plágio. Até porque o álbum do A7X que tem a música (Live In The LBC & Diamonds Rough) foi lançado em setembro de 2008. Pesquisando mais um pouco, descobri que a introdução de “The Devil Hides Behind Her Smiles” é parte do tema de “Phantom of Opera” (O Fantasma da Ópera). Já a do A7X, por ser na guitarra não é idêntica, mas parecida, e acredito que seja baseada em “Phantom of Opera” também, já que a letra fala sobre uma festa dos mortos.

O encerramento do álbum fica por conta de “Missing Miss Charlene”, que conta com um coro de crianças bem interessante, casa muito bem com a música. Uma curiosidade desta faixa é que o coro utilizado no final é de uma gravação de Mr. Lordi e alguns amigos, quando o vocalista tinha apenas 12 anos.

Com melodias perfeitas e um instrumental muito bem trabalhado, ”Deadache” é o melhor álbum da banda Lordi, sem sombra de dúvidas. Em 2008, alcançou a 37ª posição na “Biboard Top Independent Albums”. Fundamental para os amantes do Hard Rock.

1. "Scarctic Circle Gathering IV" - 0:42
2. "Girls Go Chopping" - 4:02
3. "Bite It Like a Bulldog" - 3:29
4. "Monsters Keep Me Company" - 5:28
5. "Man Skin Boots" - 3:42
6. "Dr. Sin Is In" - 3:47
7. "The Ghosts of the Heceta Head" - 3:38
8. "Evilyn" - 4:00
9. "The Rebirth of the Countess" - 1:59
10. "Raise Hell in Heaven" - 3:32
11. "Deadache" - 3:28
12. "The Devil Hides Behind Her Smile" - 4:12
13. "Missing Miss Charlene" - 5:10

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deadache - Lordi

1096 acessosLordi: monstrengos arranjaram tempo para quinto álbum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

759 acessosLordi: vocalista odeia quando é perguntado sobre a Eurovision0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lordi"

LordiLordi
Como se parece o monstruoso vocalista sem a máscara?

LordiLordi
"Não temos nada a ver com Satanismo"

LordiLordi
A homenagem ao Kiss em capa de disco

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lordi"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre5000 acessosAndreas Kisser: quem se importa com o que Max pensa?

Sobre Eduardo Willy

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online