RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Bangers Open Air
Linkin Park

Soulstripper: Influências do rock setentista e acentos pop

Resenha - As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas - Soulstripper

Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 04 de março de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O movimento indie vem revelando uma série de bandas no underground brasileiro. As propostas nacionais do gênero, que não parecem preocupadas em investir somente no rock alternativo, mostram a sua abrangência ao incluir sonoridades mais clássicas, que remetem às décadas de sessenta e setenta. Nessa onda, os paulistas do SOULSTRIPPER apresentam no seu primeiro disco, intitulado "As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas", um rock básico e eficiente, mas com uma pegada típica do passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em atividade desde 2005, o trio Bruno (vocal e guitarra), Luka (guitarra) e Chico (bateria) chega ao seu primeiro disco com um repertório extremamente cru e direto, sem nenhum tipo de rodeio ou extravagância. O conceito por trás da banda, que parece ser o de unir o rock n’ roll ao puro divertimento, funciona bem nessa primeira empreitada, chamada curiosamente de "As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas". Em princípio, o SOULSTRIPPER não conta com um baixista fixo, o que – juntamente com as claras influências do rock setentista e acentos pop – se tornam os referenciais mais evidentes da sua música. De qualquer modo, o trio esbarra em algumas questões técnicas e práticas que não permitem considerar esse ‘debut’ como um álbum verdadeiramente de impacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Não há dúvidas de que o SOULSTRIPPER manda bem na execução do seu repertório e que tem talento para criar músicas com temáticas interessantíssimas. No entanto, "As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas" mostra muita uniformidade e praticamente nenhuma variação rítmica entre as faixas que o compõe. Claro que o rock básico do trio sofre um pouco por causa dessa característica. Da mesma forma, a performance praticamente reta do cantor Bruno não proporciona ao SOULSTRIPPER certa versatilidade, característica que seria extremamente bem-vinda à proposta banda. No entanto, o repertório possui muitos momentos de destaque.

A faixa de abertura – "Minha Melhor Namorada" – é o primeiro momento ímpar da obra do SOULSTRIPPER. Ela é uma das composições mais rápidas do repertório, com uma pegada bem rockabilly. A mesma característica old school se repete em "Bonitinha Né? Fiz Para Você", mas com guitarras mais cadenciadas e até mais inspiradas. Como as músicas do trio não ultrapassam a marca de três minutos na maioria davezes, o instrumental nunca assume a dianteira. O feeling que o SOULSTRIPPER impõe é o determinante para o sucesso do grupo. "Ex-Namorada Iê Ié" e "Baby, o Amor Está tão na Moda!" (de repente a melhor música da obra inteira) mostram bem isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com certa genialidade, a cadenciada "Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você" e "Eu te Amo de Mentira" despontam como os últimos destaques do álbum, sobretudo pela criatividade das letras. Em mais de trinta de minutos de música, "As Garotas e Todos os Problemas que Vem com Elas" varia entre altos e baixos. Não há dúvidas de que o SOULSTRIPPER mostra até mesmo um quê de brilhantismo no seu primeiro disco. No entanto, as fórmulas sonoras se repetem mais do que deveriam e não são devidamente dimensionadas pelo trio. Para uma referência, o que o THE HELLACOPTERS atingiu em "High Visibility" (2000) – um repertório rockeiro cru e dinâmico – poderia servir como exemplo para os trio de Piracicaba. Por fim, as questões que envolvem o trabalho gráfico do ‘debut’, sobretudo a embalagem, despontam como outro ponto merecedor de muitos elogios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Site: www.soulstripper.com.br

Track-list:

01. Minha Melhor Namorada
02. O Príncipe Dançou
03. Bonitinha Né? Fiz Para Você
04. Ex-namorada Iê Ié
05. Pequeno Blues, Pequeno Amor
06. O Conto do Nerd e seu Coração Partido
07. Baby, o Amor Está tão na Moda!
08. Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você
09. Pra Te Ver de Biquíni
10. Emos Apaixonadinhos
11. Eu te Amo de Mentira
12. Rock&Rollzinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS