Misconducters: Heavy Metal e Punk nada educado

Resenha - It's All Yours - Misconducters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Tendo Londres como base e o paulistano Denfire seu mentor, o Misconducters mostra que trabalha rápido. Passando por cima da frequente instabilidade de sua formação, a banda já tem na bagagem três EPs – "You’re Asking For It" (08), "Braindead" (09) e "New Blood" (10) – típicos produtos do profundo underground e que ajudaram a preparar o terreno para seu tão aguardado álbum de estreia.

A primeira coisa que se observa em "It’s All Yours" é a grande melhoria obtida com o áudio. Nada é superproduzido, mas garante a definição e sujeira anárquica, fundamentais à proposta do Misconducters. Aliás, esqueça os títulos e subgêneros, a música aqui é aquela mescla bem dosada e atemporal de Rock´n´Roll, Heavy Metal e Punk, com um resultado nada educado e muito menos poético, mas tão honesto quanto uma verdade indesejada que é falada diretamente na sua cara.

publicidade

Assim, "It’s All Yours" possui muitas influências, mas é inspirado, dinâmico e emocional. São 14 faixas distribuídas em 36 minutos de muita barulheira, onde metade do repertório é composto por canções inéditas e a outra parte é preenchida com o conteúdo de seus dois primeiros EPs, agora devidamente regravados e que seguem mais velozes e distorcidos que as versões originais. Tudo flui de forma bem linear e certamente cada ouvinte terá seus momentos preferidos – por ora, "Rip Ride", "To Cinders", a mais metálica "Sick Of Hearing Shit" e "Deceived" (bem Motorhead) estão tocando direto por aqui.

publicidade

Com uma fórmula experimentada e testada, "It’s All Yours" é um registro totalmente recomendável àqueles que não abrem mão de Rock´n´Roll contestador e totalmente underground, que ao vivo deve fazer com que o público se incendeie. E ponto positivo pela iniciativa de o Misconducters corrigir o artigo 23 (3) daquela idílica Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pode conferir sem medo!

publicidade

Contato: www.myspace.com/misconducters

Formação:
Denfire - voz, guitarra e baixo
Cai - bateria

Misconducters - It’s All Yours
(2010 / Denfire Music – importado)

01. You're Asking For It
02. Rip Ride
03. Bad Slave
04. To Cinders
05. Stagnant
06. Misconducter
07. Rise And Fall
08. Sick Of Hearing Shit
09. Braindead
10. Playing With Fire
11. Deceived
12. Ultimate Pain
13. Endless Maze
14. Awakening

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin