O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de maio de 2024
O guitarrista Andy Scott foi cogitado para trabalhar no álbum "Iron Maiden", que marcou a estreia da banda de mesmo nome. No livro "Killers – Um Clássico do Iron Maiden" é explicado que ele foi demitido após sugerir praticamente uma heresia: que Steve Harris passasse a tocar com os dedos o baixo. O livro está com 20% de desconto com a utilização do cupom WHIPLASH20 na hora da compra.
"É preciso falar sobre Andy Scott, guitarrista da banda Sweet, que foi um dos produtores em potencial do álbum de estreia do Iron Maiden e a pessoa com quem eles deveriam ter gravado seus novos singles. A sessão de dezembro de 1979, à época com a formação Di'Anno, Smith, Stratton, Harris e Burr, acabou se mostrando uma perda de tempo. A banda queria melhorar a gravação de bateria para 'Running Free'. Andy foi despedido quando começou a insistir que Harris usasse uma palheta em vez de seus dedos, bem como por ter exigido garantias de que seria o produtor de todo o álbum antes mesmo de a gravação do single ter começado".
Steve Harris e o baixo
Em matéria de Igor Miranda, é possível descobrir por que Steve Harris decidiu tocar baixo. De acordo com a matéria, o músico disse que tentou ser baterista antes. "Eu pensava: se não consigo tocar bateria, devo tocar junto com a bateria, em termos rítmicos. Queria fazer algo onde o baixo fosse além de apenas conectar todo o restante", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps