Hellish War: Heavy metal tradicional feito com paixão
Resenha - Live in Germany - Hellish War
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 21 de fevereiro de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em um gênero musical como o heavy metal, marcado pela falta de apoio dos veículos de massa, a divulgação de uma banda é um trabalho de formiguinha. É preciso criar contatos, identificar pessoas confiáveis, construir relações sólidas e, com o tempo e muita paciência, começar a colher os frutos de tudo isso.

Esse é o momento pelo qual passa o Hellish War. Com um carreira sólida e coerente, cujos dois álbuns de estúdio ostentam hoje status de pequenas jóias da música pesada – "Defender of Metal" (2001) e "Heroes of Tomorrow" (2008) -, os paulistas solidificaram a sua reputação no Brasil e apostaram em uma aventura europeia que poderia dar bons frutos ou, simplesmente, em nada. Foi aí que a competência do Hellish War fez toda a diferença.
O giro de oito datas pelo Velho Mundo incluiu apresentações em três festivais – Back to Rock, Razorblade e Sword Brothers – e o ao vivo "Live in Germany", lançado no final de 2010. Primeiro álbum da banda pela Hellion Records, "Live in Germany" foi gravado nos dias 18 e 19 de setembro de 2009 durante as duas apresentações do grupo no Razorblade Festival, na cidade de Datteln, na Alemanha.
Com músicas dos dois discos do Hellish War, "Live in Germany" é um álbum ao vivo que transborda energia e transporta o ouvinte para o centro do palco. A intro "Beyond", com o seu início ao estilo "Creeping Death", do Metallica, prepara o terreno para a faixa que dá nome à banda. O discurso troo na linha do Manowar soa em alguns momentos repetitivo, como no trio "Metal Forever", "Defender of Metal" e "We Are Living for the Metal", boas composições que funcionam melhor quando escutadas isoladamente e não em sequência.
Destaque para os mais de oito minutos de "The Sign", para a rifferama de "Destroyer" e para a divertida (talvez até de forma inconsciente) "We Are Living for the Metal".
Com um som extremamente tradicional e repleto de energia, o Hellish War já conquistou a admiração de uma parcela considerável de metalheads não só no Brasil, mas também no mundo. A qualidade da gravação poderia ser melhor, mas "Live in Germany" vale por ser um registro de um capítulo importante na trajetória do grupo – e tenho certeza de que os fãs vão acabar achando as falhas na captação do áudio parte do charme do pacote.
Se você gosta de um heavy metal tradicional feito com paixão e pouco afeito à inovações, você tem tudo para curtir a banda.
Faixas:
1.Beyond
2.Hellish War
3.Metal Forever
4.Defender of Metal
5.The Sign
6.Son of the King
7.Destroyer
8.We Are Living for the Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
"O Type O Negative nunca foi tão grande quanto hoje", diz guitarrista Kenny Hickey
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



