RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Bangers Open Air

Iron & Wine: Quarto álbum está cheio de grandes canções

Resenha - Kiss Each Other Clean - Iron & Wine

Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de fevereiro de 2011

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Diz um dito popular que uma boa canção é aquela que, despida de todos os instrumentos que formam o seu arranjo final, consegue sobreviver quando tocada em uma roda de amigos, somente por um violão. "Kiss Each Other Clean", quarto álbum do Iron & Wine, é um exemplo disso.

Formado unicamente pelo cantor e compositor norte-americano Samuel Beam, o Iron & Wine chega ao seu quarto disco, e ele traz uma considerável mudança: ao contrário dos três anteriores – "The Creek Drank the Cradel" (2002), "Our Endless Numbered Days" (2004) e "The Shepherd´s Dog" (2007), todos lançados pela Sub Pop -, "Kiss Each Other Clean" é o primeiro trabalho de Beam por uma grande gravadora – no caso, a Warner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em entrevista à Spin, Samuel Beam revelou que "o álbum é mais focado no pop, aquele tipo de som que você ouve no carro dos seus pais quando está crescendo". Como Beam nasceu em 26 de julho de 1974, ele está se referindo ao pop do final dos anos 1970 e começo da década de 1980. Sim, "Kiss Each Other Clean" soa diferente dos trabalhos anteriores, focados no folk. Suas dez faixas trazem reminiscências da louca busca de Brian Wilson pelo pop perfeito, em composições que parecem peças de arte barroca.

"Walking Far From Home" abre o disco com belíssimas linhas vocais e um arranjo que vai se revelando aos poucos, criando um clima todo especial para o ouvinte. A aura celestial permanece em "Me and Lazarus", com direito a um sax discreto e muito bem encaixado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Tree By The River" é o Beach Boys da fase "Pet Sounds" atualizado para o tempo em que vivemos. Belas harmonias vocais se sobrepõe umas às outras, e o resultado final é uma canção ao mesmo tempo sofisticada e de fácil assimilação, que faria Brian Wilson abrir um sorriso de orelha a orelha.

Aliás, o cuidado com os vocais é um das características mais marcantes do disco. A bela voz de Beam se entrelaça com ela mesma, tecendo harmonias que bebem no que de melhor o pop produziu nos anos 1960 e 1970. Para quem tem uma relação muito próxima com o som destas décadas, principalmente de nomes como Beatles, Big Star, Steely Dan e até mesmo Carpenters, a sensação é arrepiante.

A ótima "Half Moon" é outro grande momento, com backings femininos contrastando com a voz de Beam. "Big Burned Hand" vem com um groove sacolejante e bebe sem medo no acid jazz, enquanto "Glad Man Singing" é um sensacional folk psicodélico que tira o ouvinte do chão, fazendo-o flutuar por um céu colorido repleto de paisagens alucinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O disco fecha com os sete minutos de "Your Fake Name is Good Enough For Me", um funk lisérgico com toques de jazz que remete aos discos lançados por Stevie Wonder nos anos 1970. A parte instrumental é uma jam orgásmica irrigada pelos vocais ensolarados de Beam, encerrando o álbum da melhor maneira possível.

Enfim, uma grande canção sempre será uma grande canção, e "Kiss Each Other Clean" está cheio delas. Aproveite!

Faixas:
1 Walking Far From Home
2 Me and Lazarus
3 Tree by the River
4 Monkeys Uptown
5 Half Moon
6 Rabbit Will Run
7 Godless Brother in Love
8 Big Burned Hand
9 Glad Man Singing
10 Your Fake Name Is Good Enough for Me

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS