Thrudvangar: história rica rende um ótimo disco

Resenha - Durch Blut Und Eis - Thrudvangar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Banda black metal com temática viking, o Thrudvangar tem seu quarto disco, "Durch Blut Und Eis", lançado no Brasil pela Paranoid Records - aliás, parabéns ao selo, que tem colocado grandes álbuns em nosso mercado. Formada em 1998 na Alemanha, conta atualmente com Matze (vocal), Christian (guitarra), Kanne (guitarra), Andreas (teclado), Günther (baixo) e Torsten (bateria).

Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

"Durch Blut Un Eis" é um álbum conceitual sobre o lendário viking norueguês Erik "The Red" Thorvaldson, fundador do primeiro assentamento europeu na gélida Groenlândia. A alcunha "The Red" surgiu devivo à cor de seu cabelo, ruivo como o entardecer. No ano 982, Erik foi exilado por assassinar dois homens, e por três anos navegou pelos mares, encontrando assim a terra que batizou como Greenland. Em 986, partiu da Islândia comandando uma nau com mais de vinte barcos e 500 tripulantes, desembarcando na Groenlândia e colonizando o lugar. Seu filho, Leif Ericsson, foi um dos primeiros navegantes europeus a chegar no continente que hoje conhecemos como América do Norte.

Uma história tão rica como essa só poderia gerar um ótimo disco, e é exatamente isso que "Durch Blut Un Eis" é. O álbum mostra uma clara evolução em relação aos trabalhos anteriores, revelando a maturidade da banda. Estilisticamente, o som dos caras pode ser classificado no que se convencionou chamar de pagan metal, mas percebe-se claramente a presença de características de black metal.

As composições são bem construídas, equilibrando com maestria trechos mais agressivos com outros mais calmos, inclusive com a inclusão de instrumentos acústicos. O tracklist é bastante linear, sem destaques individuais, mas com uma força coletiva que faz a audição do álbum uma experiência sensorial única.

Vale o play!

Faixas:
1 Intro 2:02
2 Thorvald's Tod 5:56
3 Thodhild's Gunst 6:30
4 Habichtstal 4:34
5 Leif: Der Gewalten Gabe 5:57
6 Holmgang 4:23
7 Lüge, Verrat und Meineid 5:24
8 Ochseninsel 6:02
9 Der Schwerter Klingen 4:15
10 Thornesthing 5:39
11 Überfahrt 5:42
12 Am Ende eines Fjords 5:35
13 Sein letzter Ritt 3:24




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Thrudvangar"


Black Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universoBlack Metal
Banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adClioIL