Red Front: acima e além da maioria dos grupos estreantes
Resenha - Memories Of War - Red Front
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de novembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há alguns meses, quando o Red Front liberou sua demo, aquelas quatro faixas já eram um claro prenúncio de que algo marcante estava por vir. Pois bem, os paulistanos estão sabendo como gerenciar sua carreira e o prometido se concretiza: "Memories Of War" está chegando ao público, e com tal poder de fogo que corresponderá a toda e qualquer expectativa daqueles que tiveram acesso à "Demo" ou a possibilidade de presenciar suas alucinadas apresentações regadas a cachaça e gelatina (é mole?), carinhosamente distribuídas por garotas tão simpáticas.

Fortemente influenciado pela estética Thrash e Death Metal, o Red Front faz destes estilos sua forma de viver, quase uma filosofia. O leitor mais sintonizado com o underground certamente sabe o que é esse comprometimento... Assim, cada músico parece ser impulsionado involuntariamente a extravasar, tocando com uma paixão que explica toda a convicção que "Memories Of War" exala de forma tão natural – e sem transcender os limites do estilo, que fique claro.
Isso faz com que o Red Front se posicione acima e além da maioria dos grupos que também estão estreando em disco por aí. É uma química invejável, e não há como negar que cada instrumentista sabe como oferecer soluções simples, mas que funcionam muito bem em cada arranjo, e sem contar que parte vital do arco emocional de sua música recai sobre Léo, um verdadeiro maníaco por rosnados, vociferações, grunhidos e seja lá o que mais exista em termos de agressão vocal.
Com 11 canções e um vídeo para "Circle Of Hate" (inclusive essa faixa, ao lado de "Metalsplash", conta com os backing vocals de Marcello Pompeu, Antônio Araújo e Heros Trench, do Korzus), "Memories Of War" cronometra 41 minutos, provocando, instigando e questionando atitudes e normas sociais que resultaram na atual civilização. Inúmeros são os destaques, mas no momento este escriba tem predileção pela faixa-título, "Killer" e "Self Flagellation", que são verdadeiros dispositivos para atordoar.
Gravado no decorrer de 2009 no estúdio caseiro da própria banda e devidamente mixado e masterizado no famoso Mr. Som, "Memories Of War" soa claro e conciso, mantendo a atitude extrema de cada instrumento. Este é um álbum que te faz esquecer tantos subgêneros que existem por aí... Red Front, meus caros, é a definição de Heavy Metal, cujo gratificante poder de permanência possibilitará que este debut envelheça muito bem, até muito depois da última gota de gelatina com cachaça.
Contato
http://www.redfront.com.br/
http://www.myspace.com/bandaredfront
Formação:
Léo - voz
Marcelo - guitarra
Oscar - guitarra
Mark - baixo
Bradock - bateria
Red Front - Memories Of War
(2010 / Neckrusher Records - nacional)
01. Welcome To Chaos
02. Memories Of War
03. Disaster
04. Killer
05. Institutions Down
06. Just A Game
07. Circle Of Hate
08. Get Out Here
09. Self Flagellation
10. Born To Death
11. Metalsplash (bônus)
+ Circle Of Hate (videoclip bônus)
Outras resenhas de Memories Of War - Red Front
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


