Red Front: acima e além da maioria dos grupos estreantes

Resenha - Memories Of War - Red Front

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Há alguns meses, quando o Red Front liberou sua demo, aquelas quatro faixas já eram um claro prenúncio de que algo marcante estava por vir. Pois bem, os paulistanos estão sabendo como gerenciar sua carreira e o prometido se concretiza: "Memories Of War" está chegando ao público, e com tal poder de fogo que corresponderá a toda e qualquer expectativa daqueles que tiveram acesso à "Demo" ou a possibilidade de presenciar suas alucinadas apresentações regadas a cachaça e gelatina (é mole?), carinhosamente distribuídas por garotas tão simpáticas.

Fortemente influenciado pela estética Thrash e Death Metal, o Red Front faz destes estilos sua forma de viver, quase uma filosofia. O leitor mais sintonizado com o underground certamente sabe o que é esse comprometimento... Assim, cada músico parece ser impulsionado involuntariamente a extravasar, tocando com uma paixão que explica toda a convicção que "Memories Of War" exala de forma tão natural – e sem transcender os limites do estilo, que fique claro.

publicidade

Isso faz com que o Red Front se posicione acima e além da maioria dos grupos que também estão estreando em disco por aí. É uma química invejável, e não há como negar que cada instrumentista sabe como oferecer soluções simples, mas que funcionam muito bem em cada arranjo, e sem contar que parte vital do arco emocional de sua música recai sobre Léo, um verdadeiro maníaco por rosnados, vociferações, grunhidos e seja lá o que mais exista em termos de agressão vocal.

publicidade

Com 11 canções e um vídeo para "Circle Of Hate" (inclusive essa faixa, ao lado de "Metalsplash", conta com os backing vocals de Marcello Pompeu, Antônio Araújo e Heros Trench, do Korzus), "Memories Of War" cronometra 41 minutos, provocando, instigando e questionando atitudes e normas sociais que resultaram na atual civilização. Inúmeros são os destaques, mas no momento este escriba tem predileção pela faixa-título, "Killer" e "Self Flagellation", que são verdadeiros dispositivos para atordoar.

publicidade

Gravado no decorrer de 2009 no estúdio caseiro da própria banda e devidamente mixado e masterizado no famoso Mr. Som, "Memories Of War" soa claro e conciso, mantendo a atitude extrema de cada instrumento. Este é um álbum que te faz esquecer tantos subgêneros que existem por aí... Red Front, meus caros, é a definição de Heavy Metal, cujo gratificante poder de permanência possibilitará que este debut envelheça muito bem, até muito depois da última gota de gelatina com cachaça.

publicidade

Contato
http://www.redfront.com.br/
http://www.myspace.com/bandaredfront

Formação:
Léo - voz
Marcelo - guitarra
Oscar - guitarra
Mark - baixo
Bradock - bateria

Red Front - Memories Of War
(2010 / Neckrusher Records - nacional)

publicidade

01. Welcome To Chaos
02. Memories Of War
03. Disaster
04. Killer
05. Institutions Down
06. Just A Game
07. Circle Of Hate
08. Get Out Here
09. Self Flagellation
10. Born To Death
11. Metalsplash (bônus)
+ Circle Of Hate (videoclip bônus)


Outras resenhas de Memories Of War - Red Front

Red Front: Metal Brazuka preparando para a guerra

Red Front: Banda faz uma estreia brutal e poderosa




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'RJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin