In This Moment: requinte dentro dos limites do previsível

Resenha - A Star-Crossed Wasteland - In This Moment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Ainda que relativamente desconhecido no Brasil, o In This Moment vem fazendo certo estardalhaço na cena Metalcore norte-americana. Nativo de Los Angeles e formado em 2005 pelo guitarrista Chris Howorth e a vocalista Maria Brink, a banda está liberando agora seu terceiro álbum, "A Star-Crossed Wasteland", que novamente mostra como seus músicos progrediram, sob todos os aspectos, em sua proposta.

Baseando-se fortemente na temática do faroeste, o In This Moment optou por dar mais ênfase na distorção e em cobrir "A Star-Crossed Wasteland" com uma aura mais obscura. Em linhas gerais, o resultado final consegue combinar a sonoridade nervosamente barulhenta de "Beautiful Tragedy" (07) com as melodias cintilantes de "The Dream" (08), que, se não consegue se afastar dos limites do previsível, é emoldurado por um requinte digno de poucos.

publicidade

Assim sendo, não dá para depreciar os esforços da banda, cujas idéias estão sintonizadas e coerentes. O trabalho vocal é o ponto forte deste álbum... A elegantemente tatuada Maria mantém uma ótima transição entre gritos estridentes e potentes ao lado de linhas vocais bem limpas – bastante emocionais em ambas as situações – e as vozes de apoio também são bem exploradas por Howorth, combinando harmonias e até investindo em alguns guturais muito bons.

publicidade

Tendo a produção aos cuidados de Kevin Churko (há tempos colaborador de Ozzy Osbourne), fica a garantia de um áudio moderno e polido na medida correta. Entre a pesadíssima abertura "The Gun Show" até o término da audição, representado pela balada descaradamente melodramática "World In Flames", o repertório é um verdadeiro assalto contrastante de Metalcore furioso e melódico. Há ótimas canções como "The Promisse", "Iron Army" (um arregaço!), "Blazin'", e várias outras com potencial de sobra para se tornarem singles e catapultar o grupo ao tão cobiçado mainstream.

publicidade

A última década mostrou um excesso de bandas Metalcore mundo afora e, consequentemente, são poucas as dignas de destaque. Mas o In This Moment conseguiu fazer de "A Star-Crossed Wasteland" um álbum muito significativo, mesmo não oferecendo absolutamente nada de novo. Assim, fica a recomendação ao público adepto do estilo em dar uma conferida. Esta versão é importada e mais cara, mas vale lembrar que a Hellion Records liberou em território brasileiro o já citado "Beautiful Tragedy", que também proporciona bons momentos!

publicidade

Contato: myspace.com/inthismoment

Formação:
Maria Blink - voz
Chris Howorth - guitarra e voz
Blake Bunzel - guitarra
Kyle Konkiel - baixo
Jeff Fabb - bateria

In This Moment - A Star-Crossed Wasteland
(2010 / Century Media Records - importado)

01. The Gun Show
02. Just Drive
03. The Promise
04. Standing Alone
05. A Star-Crossed Wasteland
06. Blazin'
07. The Road
08. Iron Army
09. The Last Cowboy
10. World In Flames

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheresMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin