Red In White: intimidade de sobra com o Hard Rock

Resenha - Stick It Out - Red In White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Se comparado com tantas outras capitais do Brasil, Florianópolis (SC) possui grande carência em termos de bandas autorais dispostas a lançar seus próprios registros. Então, é sempre legal quando aparece alguém disposto a encarar esta empreitada tão adversa... Ainda que, inicialmente, o intuito do Red In White fosse se dedicar aos covers, o pessoal foi tomando gosto pela coisa e avançou para o terreno das composições próprias – graças!

"Stick It Out" é seu primeiro registro e investe em um Hard Rock de arranjos pesados e simples. E, apesar de tudo parecer até mesmo descompromissado, as faixas são donas de estruturas bem planejadas e que resgatam muito daquele sentimento oitentista nos pouco mais de 20 minutos de audição, cuja saudável coerência prova que os catarinenses possuem intimidade de sobra com o estilo.

publicidade

Além disso, cada músico tem seu devido espaço, despejando bons riffs, muitos solos agradáveis, uma seção rítmica que segue marcando pontos com firmeza e um vocalista dinâmico o suficiente para refletir a necessária variação emocional. O resultado é uma série de cinco músicas diversificadas e bastante sólidas, tendo na faixa-título e "Devil’s Touch" exemplos do talento do quarteto.

publicidade

"Stick It Out" é um primeiro passo considerável. Quem já viu como o Red In White funciona sobre os palcos provavelmente terá a percepção de que este EP não conseguiu captar a toda a contagiante energia que o pessoal consegue transmitir com tanta facilidade, mas isso está longe de ser um real obstáculo, pois o quarteto é muito jovem e terá todo o tempo para fazer um ou outro ajuste no futuro. Então, que venha um disco completo!

publicidade

Contato:
http://www.redinwhite.com.br
http://www.myspace.com/redinwhite

Formação:
Lucas Brentano - voz
Daniel River - guitarra
Danny Snake - baixo
Felipe Martinez - bateria

Red In White - Stick It Out
(2009 / independente - nacional)

publicidade

01. Stick It Out
02. Deep In The Fire
03. Devil’s Touch
04. Desperate Dreams
05. You Can’t Go Back (Or Just Fade Away)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin