Amaran's Plight: nomes cultuados do prog contemporâneo

Resenha - Voice in the Light - Amaran's Plight

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Amaran´s Plight é um projeto que reúne alguns dos nomes mais cultuados do rock progressivo e do prog rock contemporâneos. Batem ponto na banda o vocalista DC Cooper (ex-Royal Hunt), o guitarrista Gary Wehrkamp (Shadow Gallery), o baixista Kurt Barabas (Under the Sun) e o baterista Nick D´Virgilio (Spock´s Beard). Enfim, um line-up repleto de pedigree.
5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

As raízes do grupo datam de 1999, ano em que DC Cooper participou como vocalista convidado do álbum Tyranny, do Shadow Gallery. A experiência aproximou Cooper e Wehrkamp, e o desejo de voltar a trabalhar juntos revelou-se contante e recíproca. Depois de muitas idas e vindas, o Amaran´s Plight tomou forma em 2006 com a entrada de Barabas e D´Virgilio, e lançou em 2007 seu primeiro – e até agora único – disco, "Voice in the Light".

O som do quarteto é um prog metal coeso, sólido e maduro. A bela voz de DC Cooper soa sem exageros. As guitarras de Gary Wehrkamp despejam ricas passagens, enquanto Nick D´Virgilio mostra-se um instrumentista muito criativo e extremamente técnico – atributos que os fãs do Spock´s Beard já conheciam há tempos. Kurt Barabas, o menos badalado dos quatro, mostra ter sido a escolha certa para a banda, pois constrói intrigantes linhas de baixo que enriquecem, e muito, as composições.

Entre as músicas, merecem destaque as suítes “Incident at Haldeman´s Lake”, “Shattered Dreams” e “Revelation”, além de faixas como “Truth and Tragedy”, “Betrayed by Love”, “Turning Point” e “Viper”. É possível identificar no grupo, como era esperado, toques que lembram o Shadow Gallery, além de uma forte influência do Pink Floyd em alguns trechos.

"Voice in the Light" não é nenhuma obra-prima – está longe disso -, mas revela-se um disco muito agradável de se ouvir. Resumindo: indicado para os fãs dos músicos e suas bandas, e, principalmente, para quem gosta de boa música.

Faixas:
1.Room 316 – 1:33
2.Friends Forever – 2:56
3.Coming of Age – 4:48
4.Incident at Haldeman´s Lake – 11:34
5.Reflections Pt. I – 3:21
6.I Promise You – 2:57
7.Consummation Opus – 4:24
8.Truth and Tragedy – 2:57
9.Shattered Dreams – 13:29
10.Viper – 5:36
11.Betrayed by Love – 7:16
12.Turning Point – 4:48
13.Revelation – 13:06

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amarans Plight"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosRotting Christ fala de polêmicas que os cercaram5000 acessosThe Beatles: o xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online