Serenity In Fire: algo de tradicional mas sem soar datado

Resenha - Begin Of Destruction - Serenity In Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Serenity In Fire vem da cidade mineira de Sete Lagoas e está na ativa desde 2006. Jiusepe Gáspari (voz e guitarra), André Leão (baixo) e Sal Bomba (bateria), já tendo experiência em outras bandas, adotaram como nova meta exibir uma veia mais potente em comparação ao que fizeram no passado, e que o público pode conferir agora com "Begin Of Destruction".

E o título é mais do que apropriado para começar a mostrar sua música ao público. Ainda que a veia Thrash Metal consiga se sobressair, o trio consegue passar por cima dos rótulos ao assimilar e fundir de forma completa várias das vertentes pelas quais o Heavy Metal se expandiu na década de 1980. São apenas quatro composições, mas que primam pela excelência e executadas de forma brutal e direta, tendo como grande lance conseguir manter muitas características tidas como tradicionais, mas sem soar datado.

publicidade

"Begin Of Destruction" é totalmente independente, onde a produção, captação, mixagem e masterização foram feitas pelo próprio Serenity In Fire em seu Khaverozo Studio, e até mesmo a arte do EP ficou aos cuidados de seu baixista. O áudio é pedregoso e sujo, alguns timbres poderiam ser mais bem escolhidos, assim como os instrumentos poderiam estar mais balanceados, mas isso é algo compreensível em se tratando de underground, e que poderão ser ajustados no futuro.

publicidade

"Begin Of Destruction" é um diamante em estado bruto que deve causar alvoroço quando executado ao vivo, e, melhor, está chegando ao público como forma de antecipar o álbum completo já programado para ser liberado ainda neste ano, e que já tem até nome de batismo: "Master Of Darkness"! Ótima banda para se acompanhar de perto, e totalmente indicada ao público que tem o Heavy Metal como gosto musical.

publicidade

Contato: www.myspace.com/serenityinfireband

Formação:
Jiusepe Gáspari - voz e guitarra
André Leão - baixo
Sal Bomba - bateria

Serenity In Fire - Begin Of Destruction
(2010 / CD-Demo - nacional)

01. Master Of Darkeness
02. Inverted Crosses
03. To Cry Out For Victory
04. The A Step Of Destruction


Outras resenhas de Begin Of Destruction - Serenity In Fire

Serenity In Fire: EP mostra a pancada musical da banda




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin