Annihilator: resgatando o som agressivo de "Schizo Deluxe"
Resenha - Annihilator - Annihilator
Por Daniel Silva
Postado em 08 de junho de 2010
Nota: 9
Em 2007, o Annihilator lançou um disco chamado "Metal", de longe dos mais sem inspiração que o guitarrista Jeff Waters já gravou. Só não é pior que o "Remains". No dia 17 de maio, via Earache, sai o novo álbum, batizado de "Annihilator". O 13° trabalho de estúdio do projeto de Waters resgata o som agressivo de "Schizo Deluxe", lançado em 2005.
A trajetória do Annihilator, iniciada em 1984, no Canadá, é marcada por inúmeras trocas de integrantes. Há tempos a banda se resume em Jeff Waters, que grava as guitarras e o baixo, um vocalista, no caso Dave Padden, o sexto, que está desde 2003, e um baterista convidado.
Começando pela capa, feita pelo húngaro Gyula Havancsák, dá para notar que a postura é outra. Com o novo disco, Waters mostra que ainda é o rei do thrash metal canadense.
Para quem ainda não conhece, o Annihilator é uma máquina que produz riffs monstruosos e solos insanos, somados a ótimos vocais, cortesia de Dave Padden, que conquistou a simpatia dos fãs.
O Annihilator é uma banda injustiçada. Talvez a ausência de um vocalista fixo tenha prejudicado na criação de uma identidade, mas não importa, o novo disco prova que eles são os melhores. E ainda tem um cover do Van Halen para fechar. Hail Jeff Waters!
Tracklist:
1 - The Trend
2 - Coward
3 - Ambush
4 - Betrayed
5 - 25 Seconds
6 - Nowhere to Go
7 - The Other Side
8 - Death In Your Eyes
9 - Payback
10 - Romeo Delight
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps