Annihilator: resgatando o som agressivo de "Schizo Deluxe"

Resenha - Annihilator - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2007, o Annihilator lançou um disco chamado "Metal", de longe dos mais sem inspiração que o guitarrista Jeff Waters já gravou. Só não é pior que o "Remains". No dia 17 de maio, via Earache, sai o novo álbum, batizado de "Annihilator". O 13° trabalho de estúdio do projeto de Waters resgata o som agressivo de "Schizo Deluxe", lançado em 2005.
291 acessosAnnihilator: "Você vai ter altos e baixos naquilo que faz"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

A trajetória do Annihilator, iniciada em 1984, no Canadá, é marcada por inúmeras trocas de integrantes. Há tempos a banda se resume em Jeff Waters, que grava as guitarras e o baixo, um vocalista, no caso Dave Padden, o sexto, que está desde 2003, e um baterista convidado.

Começando pela capa, feita pelo húngaro Gyula Havancsák, dá para notar que a postura é outra. Com o novo disco, Waters mostra que ainda é o rei do thrash metal canadense.

Para quem ainda não conhece, o Annihilator é uma máquina que produz riffs monstruosos e solos insanos, somados a ótimos vocais, cortesia de Dave Padden, que conquistou a simpatia dos fãs.

O Annihilator é uma banda injustiçada. Talvez a ausência de um vocalista fixo tenha prejudicado na criação de uma identidade, mas não importa, o novo disco prova que eles são os melhores. E ainda tem um cover do Van Halen para fechar. Hail Jeff Waters!

Tracklist:
1 - The Trend
2 - Coward
3 - Ambush
4 - Betrayed
5 - 25 Seconds
6 - Nowhere to Go
7 - The Other Side
8 - Death In Your Eyes
9 - Payback
10 - Romeo Delight

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

291 acessosAnnihilator: "Você vai ter altos e baixos naquilo que faz"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Annihilator"

AnnihilatorAnnihilator
Guitarrista quase substituiu James Hetfield em 1992

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

LoudwireLoudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Annihilator"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosJeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online