Slash: CD que não desaponta, mas também não surpreende

Resenha - Slash - Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Guerra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sim, já faz algum tempo desde que um guitarrista tímido, escondido em seus cabelos encaracolados e uma cartola, fez uma verdadeira revolução musical junto aos seus amigos baderneiros de banda, o GUNS N' ROSES.
5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

Depois de deixar a banda, lançar diversos CDs e ainda contribuir com artistas do porte de MICHAEL JACKSON; Saul Hudson, mais conhecido como SLASH, finalmente deu a cara a tapa em seu primeiro trabalho solo.

Não é de se espantar que esse trabalho seja chamado apenas pelo nome do próprio guitarrista. Afinal, estamos falando de um CD que não vai além de tudo que fez de SLASH um ícone do rock: riffs potentes, solos viscerais e distorção “na medida”.

O resultado é um CD bom, que conta com vocalistas de peso, como IGGY POP e OZZY. No entanto, a surpresa fica mesmo por parte da vocalista do BLACK EYED PEAS, Fergie. Ao contrário do que muitos possam achar, a moça não deixa a desejar quando o assunto é rock n’ roll. E que achem ruim os headbangers de plantão!

Destaque também para a faixa "By the Sword", em que Andrew Stockdale (WOLFMOTHER) canta de uma forma zeppeliana sem igual. Isso sem falar do solo marcante de guitarra, sem dúvida o melhor do CD.

Vale falar ainda da balada "Gotten", que é tão pegajosa que faz você cantarolar fácil a melodia por aí, dessa vez reforçada pela voz de Adam Levine, do MAROON 5.

De resto, temos a faixa olha-como-eu-toco-pra-caralho, que não por acaso se chama "Watch This". Nela, temos a participação de Dave Grohl (FOO FIGHTERS) na bateria, além de Duff, baixista e velho amigo de estrada do guitarrista.

Trocando em miúdos, SLASH lançou um CD que não desaponta, mas também não surpreende. Até porque, em matéria de agir fora do combinado, bem, isso fica para Axl Rose. Mas aí já é outra história.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Slash - Slash

5000 acessosSlash: Les Paul sempre afiada para destilar seu veneno3860 acessosSlash: tão bom e coeso que até a insossa Fergie soa bem5000 acessosSlash: riffs legais e canções bem acima da média5000 acessosSlash: algumas faixas dispensáveis e ótimos solos5000 acessosSlash: blog francês publica primeira resenha de disco solo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1800 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2682 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Cachaça, 250 toalhas brancas e massagistas em Brasília

Guns N RosesGuns N' Roses
O som da guitarra no Appetite for Destruction P.6

Guns N RosesGuns N' Roses
O baterista que quase substituiu Steven Adler em 1990

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosGoogle: os artistas/bandas de metal mais procurados5000 acessosAlice Cooper: algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters

Sobre Bruno Guerra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online