RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo


Slash: algumas faixas dispensáveis e ótimos solos

Resenha - Slash - Slash

Por
Postado em 30 de abril de 2010

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

SLASH é figura conhecida no mundo todo. Por seu estilo de tocar guitarra, pela sua imagem de cabelos cobrindo o rosto e cartola na cabeça e pelos trabalhos ao lado de uma das maiores bandas de Hard Rock de todos os tempos (preciso dizer qual?). E, em 2010, deu um importante passo na carreira: gravou seu primeiro álbum solo, intitulado simplesmente "Slash", trabalho que já desejava realizar há um certo tempo.

Slash - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É um disco feito de composições próprias, trabalhadas ao longo dos últimos anos, para as quais SLASH pôde escolher os vocalistas de seu gosto pessoal para cantar as canções, contando ainda com a ajuda de outros músicos convidados, inclusive alguns ex-companheiros dos tempos de GUNS N' ROSES.

Fez algo como o guitarrista SANTANA costuma fazer: compôs músicas com diversos artistas e fez um álbum bastante eclético, com faixas mais no estilo Blues, outras Rock N’ Roll, baladas e até algo mais pesado.

Não costumo resenhar álbuns faixa a faixa, até para não tomar demais o tempo dos leitores com longos e extensos textos. Mas nesse caso vale uma exceção, diante da diversidade do álbum e das inúmeras participações especiais (umas nem tanto especiais!) dos convidados que fizeram parte deste CD solo do SLASH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos às faixas:

1. "Ghost": Ian Astbury (THE CULT) e IZZY STRADLIN (ex-GUNS N’ ROSES) foram os escolhidos por SLASH para a gravação desta canção de abertura do álbum. Começa com riffs que se repetem ao longo da música e tem muito da contribuição de Ian, parecendo em alguns momentos o som tirado pela banda do vocalista, o THE CULT. Bom começo.

2. "Crucify The Dead": O madman OZZY OSBOURNE trabalha com SLASH nessa canção. E o resultado é uma bela música, com solos interessantes. Não chega a ser o destaque do álbum, o que poderia se esperar pela participação do lendário OZZY, mas é uma boa faixa.

3. "Beautiful Dangerous": SLASH tocando com a cantora Fergie, da banda de Hip hop/Pop/Dance Black Eyed Peas? Seria difícil de se imaginar isso. Mas aconteceu e o resultado, na opinião deste redator, não ficou lá muito legal. Contém suspiros, gemidos e gritos de Fergie e soa... esquisita. Uma tentativa de se criar um Hard Rock, mas com um vocal Pop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4. "Back from Cali": Música acrescentada de última hora no track list do álbum. Com Myles Kennedy (ALTER BRIDGE) no vocal – o único a ter duas canções com sua voz no disco. Destaque para o vocalista, mas é uma música que não empolga e fica-se à espera da faixa seguinte.

5. "Promise": Grandes vozes geram expectativa no ouvinte. É o caso de Chris Cornell (SOUNDGARDEN, ex-AUDIOSLAVE), que gerou muita expectativa neste redator. Mas infelizmente, assim como a faixa anterior, "Promise" é uma balada que, ao meu ver, novamente não empolga e deixa um pouco a desejar, apesar dos bons solos.

6. "By The Sword": Outra balada. Começa calma e acelera muito pouco ao longo de sua execução. A voz de Andrew Stockdale (WOLFMOTHER) soa interessante para a canção e o solo de SLASH na metade da música é ótimo. Parece ter sido composta na década de 70 e e é a melhor balada do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

7. "Gotten": Não sou fã da voz de Adam Levine e ele foi o escolhido para cantar essa canção. Tem-se a clara impressão de se ouvir MAROON 5, o que eu não acho nem um pouco legal. Não emplaca e se mostra dispensável diante das demais. Entendiante.

8. "Doctor Alibi": O ícone Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD) empresta sua voz rouca para essa canção. Resultado: uma música totalmente Rock N´ Roll, com uma levada empolgante. Uma das mais legais do disco e que, por sorte, foi colocada depois da faixa acima, para quebrar o tédio. Rock puro, simples e direto. Ligue o "repeat".

9. "Watch This": Outro destaque. Com essa canção fica superada de vez a decepção causada pela audição da faixa 7. Dave Grohl (bateria – FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA) e Duff McKagan (baixo – LOADED, VELVET REVOLVER, ex-GUNS N’ ROSES) participam desta canção instrumental de muito bom gosto e com alterações de levada bastante criativas. Poderia fazer parte da trilha sonora de um filme de ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

10. "I Hold On": A voz de Kid Rock soa interessante, mas não passa de mais uma balada. Você fica até com vontade de cantar o refrão, mas a música acaba passando despercebida.

11. "Nothing To Say": Heavy Metal. SLASH já pode dizer que fez uma música puxada para o Metal. Com uma levada de Speed Metal, é uma das canções mais legais, graças também à voz de M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), que encaixa perfeitamente nessa composição feita em parceria pela dupla Shadows e SLASH.

12. "Starlight": A segunda com o vocalista Myles Kennedy (ALTER BRIDGE). Pelo som tirado pela guitarra de SLASH, a canção deixa um certo clima de ROLLING STONES no ar, mantendo-se em uma levada mais cadenciada, com algumas passagens mais rápidas. Bom trabalho do vocalista Myles novamente e com Steve Ferrone assumindo a bateria (músico que já trabalhou com ERIC CLAPTON e TOM PETTY, dentre outros).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

13. "Saint Is A Sinner Too": Um universo psicodélico é proporcionado por esta faixa mais lenta. Com guitarra acústica, tem riffs carregados de sentimento. Rocco DeLuca é o vocalista.

14. "We're All Gonna Die": Mais uma com ótima levada e perfeita para a voz marcante de IGGY POP. Um solo muito legal de SLASH também, o que resulta em um bom fechamento para o disco.

Em suma, fazendo uma conta simples aqui, tem-se 14 faixas, das quais algumas se mostram até dispensáveis e outras levam o ouvinte a viajar ao som de ótimos solos, sem contar aquelas que merecem um "repeat" no CD player. Um bom trabalho do lendário e agora certamente mais realizado musicalmente, SLASH.

A versão avaliada é a que se pode chamar de standard. Sem algumas das faixas bônus lançadas em outras versões do CD. Encarte sem letras (só pra não dizer que não tem nada, há no encarte uma frase – isso mesmo – de cada canção) e com algumas fotos das gravações e de SLASH em seu estúdio particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda fixa:
Slash - guitarra
Chris Chaney - baixo
Josh Freese - bateria
Leonard Castro - percussão

Importado – Dik Hayd Records/EMI

Track List:
1. Ghost (Ian Astbury/Izzy Stradlin)
2. Crucify The Dead (Ozzy Osbourne)
3. Beautiful Dangerous (Fergie)
4. Back from Cali (Myles Kennedy)
5. Promise (Chris Cornell)
6. By The Sword (Andrew Stockdale)
7. Gotten (Adam Levine)
8. Doctor Alibi (Lemmy Kilmister)
9. Watch This (Dave Grohl/Duff McKagan)
10. I Hold On (Kid Rock)
11. Nothing To Say (M. Shadows)
12. Starlight (Myles Kennedy)
13. Saint Is A Sinner Too (Rocco DeLuca)
14. We're All Gonna Die (Iggy Pop)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.
Mais matérias de Otávio Augusto Juliano.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS