Slash: Les Paul sempre afiada para destilar seu veneno
Resenha - Slash - Slash
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 03 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre admirei Slash por ser uma figura única no Rock N' Roll. Sua cartola com o cinto em volta, sua longa juba cobrindo seu rosto, seus óculos escuros e cigarro no canto da boca. E a sua Les Paul sempre afiada para destilar seu veneno, por onde ele passa.
Depois de desfrutar por bandas de grande expressão (leia-se Guns N' Roses, Slash's Snakepit, Velvet Revolver), além de acompanhar o finado Michael Jackson, Saul Hudson não suportou a pressão ao tentar procurar um vocal para o VR e resolveu mostrar a todo o mundo por que ele é O Guitarrista mais cool do globo.
Com um time de causar a mais doce e letal inveja, Slash montou seu equipamento e chamou Eric Valentine para produzir seu debut-solo, simplesmente intitulado Slash.
Para acompanhá-lo nessa empreitada, chamou Josh Freeze (bateria, ex-Nine Inch Nails, Suicidal Tendencies), Chris Chaney (baixo, ex-Janes Addiction) e Leonard Castro (percussão) para registrarem suas performances. A capa tem uma caveira de pirata imitando o dito-cujo. Já o som... Quem acompanha a carreira do cabeludo, sabe do que estou escrevendo.
As participações são mais do que especiais. Porém, algumas músicas poderiam afetar o clima do disco. Mas, em se tratando do Slash, nada disso foi problema.
Algumas merecem destaques, como a Ghost, que abre o álbum, na voz de Ian Astbury (Cult) e a guitarra de Izzy Stradlin (ex-parceiro do cabeludo no Guns); Ozzy Osbourne com a Crucify The Dead, cuja mensagem foi dedicada ao Axl Rose; Chris Cornell mandando ver em Promisse (segundo Slash, ele tocou sem palheta).
Dr. Alibi marcando presença com o Lemmy Kilmister (Aliás, Slash nasceu em Stock On Trent, mesma cidade do vocal do Motörhead); Fergie prova que ela pode cantar Rock em Beautiful Dangerous e uma versão de Paradise City, com o Cypress Hill.
Myles Kennedy (Altar Bridge) cantou em duas faixas, Back From Cali e Starlight. Agora sabemos por que ele foi convidado para acompanhá-lo nas turnês. Saint Is A Sinner Too poderia entrar em uma trilha de faroeste, pois Rocco DeLuca deu vida nessa música.
Outro destaque fica para a Nothing To Say, na voz de M. Shadows (Avenged Sevenfold), com Slash palhetando sua Les Paul. Kid Rock mostra que sabe compor ao cantar I Hold On, no melhor estilo Lynyrd Skynyrd. Duff McKagan grita Watch This, anunciando uma Jam de descabelar, com Dave Grohl socando a bateria.
Mas não é só Rock que vive o Slash. Ele também voa para o Pop, com Gotten na voz de Adam Levine(Maroon 5). Bela balada para dançar coladinho.
Pra terminar, Alice Cooper chama Nichole Scherzinger para o pau com Baby Can't Drive. Como canta essa gata! E o play tem Flea (RHCP) e Steven Adler voltando a tocar com Slash.
Resumindo: Slash marca a nova fase do guitarrista. Tá de parabens! Versátil, criativo e sensacional. Watch This!
Formação:
Slash – guitarra
Josh Freeze – bateria (menos Watch This e Starlight)
Chris Chaney – baixo (menos Watch This)
Leonard Castro – percussão (menos Crucify the Dead, Doctor Alibi, Watch This, Nothing to Say, Starlight e Saint Is A Sinner Too)
Tracklist:
1-Ghost (Ian Astbury e Izzy Stradlin)
2-Crucify The Dead (Ozzy Osbourne)
3-Beautiful Dangerous (Fergie)
4-Back From Cali (Myles Kennedy)
5-Promisse (Chris Cornell)
6-By The Sword (Andrew Stockdale)
7-Gotten (Adam Levine)
8-Doctor Alibi (Lemmy Kilmister)
9-Watch This (Dave Grohl e Duff McKagan)
10-I Hold On (Kid Rock)
11-Nothing To Say (Mr. Shadows)
12-Starlight (Myles Kennedy)
13-Saint Is A Sinner Too (Rocco DeLuca)
14-We're All Gonna Die (Iggy Pop)
Bonus Track:
15-Paradise City (Fergie e Cypress Hill)
16-Baby Can't Drive (Alice Cooper e Nicole Scherzinger)
Confiram so vídeos abaixo:
By The Sword (Andrew Stockdale, vocalista do Wolfmother)
Back From Cali (Myles Kennedy):
Beautiful Dangerous (Fergie):
Gotten (Adam Levine, do Marron 5):
Outras resenhas de Slash - Slash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O solo clássico de Eddie Van Halen com um erro que sempre o incomodava
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
A poderosa canção dos anos 70 que Bono considera entre as melhores letras de todos os tempos
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"

Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



