Slash: Les Paul sempre afiada para destilar seu veneno
Resenha - Slash - Slash
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 03 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre admirei Slash por ser uma figura única no Rock N' Roll. Sua cartola com o cinto em volta, sua longa juba cobrindo seu rosto, seus óculos escuros e cigarro no canto da boca. E a sua Les Paul sempre afiada para destilar seu veneno, por onde ele passa.
Depois de desfrutar por bandas de grande expressão (leia-se Guns N' Roses, Slash's Snakepit, Velvet Revolver), além de acompanhar o finado Michael Jackson, Saul Hudson não suportou a pressão ao tentar procurar um vocal para o VR e resolveu mostrar a todo o mundo por que ele é O Guitarrista mais cool do globo.
Com um time de causar a mais doce e letal inveja, Slash montou seu equipamento e chamou Eric Valentine para produzir seu debut-solo, simplesmente intitulado Slash.
Para acompanhá-lo nessa empreitada, chamou Josh Freeze (bateria, ex-Nine Inch Nails, Suicidal Tendencies), Chris Chaney (baixo, ex-Janes Addiction) e Leonard Castro (percussão) para registrarem suas performances. A capa tem uma caveira de pirata imitando o dito-cujo. Já o som... Quem acompanha a carreira do cabeludo, sabe do que estou escrevendo.
As participações são mais do que especiais. Porém, algumas músicas poderiam afetar o clima do disco. Mas, em se tratando do Slash, nada disso foi problema.
Algumas merecem destaques, como a Ghost, que abre o álbum, na voz de Ian Astbury (Cult) e a guitarra de Izzy Stradlin (ex-parceiro do cabeludo no Guns); Ozzy Osbourne com a Crucify The Dead, cuja mensagem foi dedicada ao Axl Rose; Chris Cornell mandando ver em Promisse (segundo Slash, ele tocou sem palheta).
Dr. Alibi marcando presença com o Lemmy Kilmister (Aliás, Slash nasceu em Stock On Trent, mesma cidade do vocal do Motörhead); Fergie prova que ela pode cantar Rock em Beautiful Dangerous e uma versão de Paradise City, com o Cypress Hill.
Myles Kennedy (Altar Bridge) cantou em duas faixas, Back From Cali e Starlight. Agora sabemos por que ele foi convidado para acompanhá-lo nas turnês. Saint Is A Sinner Too poderia entrar em uma trilha de faroeste, pois Rocco DeLuca deu vida nessa música.
Outro destaque fica para a Nothing To Say, na voz de M. Shadows (Avenged Sevenfold), com Slash palhetando sua Les Paul. Kid Rock mostra que sabe compor ao cantar I Hold On, no melhor estilo Lynyrd Skynyrd. Duff McKagan grita Watch This, anunciando uma Jam de descabelar, com Dave Grohl socando a bateria.
Mas não é só Rock que vive o Slash. Ele também voa para o Pop, com Gotten na voz de Adam Levine(Maroon 5). Bela balada para dançar coladinho.
Pra terminar, Alice Cooper chama Nichole Scherzinger para o pau com Baby Can't Drive. Como canta essa gata! E o play tem Flea (RHCP) e Steven Adler voltando a tocar com Slash.
Resumindo: Slash marca a nova fase do guitarrista. Tá de parabens! Versátil, criativo e sensacional. Watch This!
Formação:
Slash – guitarra
Josh Freeze – bateria (menos Watch This e Starlight)
Chris Chaney – baixo (menos Watch This)
Leonard Castro – percussão (menos Crucify the Dead, Doctor Alibi, Watch This, Nothing to Say, Starlight e Saint Is A Sinner Too)
Tracklist:
1-Ghost (Ian Astbury e Izzy Stradlin)
2-Crucify The Dead (Ozzy Osbourne)
3-Beautiful Dangerous (Fergie)
4-Back From Cali (Myles Kennedy)
5-Promisse (Chris Cornell)
6-By The Sword (Andrew Stockdale)
7-Gotten (Adam Levine)
8-Doctor Alibi (Lemmy Kilmister)
9-Watch This (Dave Grohl e Duff McKagan)
10-I Hold On (Kid Rock)
11-Nothing To Say (Mr. Shadows)
12-Starlight (Myles Kennedy)
13-Saint Is A Sinner Too (Rocco DeLuca)
14-We're All Gonna Die (Iggy Pop)
Bonus Track:
15-Paradise City (Fergie e Cypress Hill)
16-Baby Can't Drive (Alice Cooper e Nicole Scherzinger)
Confiram so vídeos abaixo:
By The Sword (Andrew Stockdale, vocalista do Wolfmother)
Back From Cali (Myles Kennedy):
Beautiful Dangerous (Fergie):
Gotten (Adam Levine, do Marron 5):
Outras resenhas de Slash - Slash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir


A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco



