Ermetica: para quem aprecia sonoridades modernas

Resenha - End - Ermetica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Tendo sido concebido na cidade italiana de Milão em 2006, o Ermetica tem como mentor Luca Difato, multi-instrumentista que já teve experiência com bandas como Ophidian e Cultus Sanguine, além de até mesmo ter tido a oportunidade de colaborar com o famoso conterrâneo Lacuna Coil em algumas ocasiões.

Empolgado com algumas de suas composições, Difato decide gravá-las como prévia de um futuro álbum do Ermetica. O italiano encarou a gravação das vozes, guitarra, baixo e programação, contando somente com Marco Di Salvia como baterista contratado. O resultado é o single "End", com três faixas que passeiam por estilos que vão do Rock até quase chegar ao Metal, sempre tendo como base toda uma calculada melancolia do Gótico.

publicidade

O destaque fica para a bonita "Timeless Secret", com arranjos de muito bom gosto. O esmero dedicado a "End" certamente visa alcançar aqueles que apreciam sonoridades modernas e mais acessíveis, típicas do mainstream. No final do dia, o Ermetica se saiu um projeto que possui muitos atributos para conquistar mais espaço entre os que se encaixam neste perfil.

publicidade

Contato: www.myspace.com/ermeticaend

Formação:
Luca Difato - voz, guitarra, baixo e programação
Marco Di Salvia - bateria
Vidar - programação

Ermetica – End
(2008 / independente - importado)

01. Timeless Secret
02. Under The North Star
03. Astral Plane




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin