Condemnation: destas típicas bandas com enorme potencial

Resenha - Abyss/i/es Of Anguish - Condemnation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Condemnation é uma destas típicas bandas com enorme potencial, mas que passou por tantos reveses que acabou se perdendo pelo caminho. Ou quase. Passaram-se vários músicos por sua formação desde que surgiu na Polônia de 1988, mas somente Leopold 'Leo' Srebo (voz e guitarra) se prontificou a levar o nome Condemnation adiante.
5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosMetallica: Lars conta como saída de Newsted afetou a banda

O grupo liberou em 1989 a demo "The Fall Of Lucipher" e somente em 2002 apareceu o single "Into The Abyss". Ou seja, pelo fato de Srebo ter passado por uma fase meio nômade, morando em vários países, aliado à dificuldade de encontrar músicos que fossem realmente dedicados ao projeto, a trajetória da banda certamente caminhou bem devagar.

De qualquer forma, várias idéias e faixas foram sendo registradas em diferentes estúdios da Europa e Estados Unidos nesse período, o que possibilitou para que o Condemnation esteja, enfim, estreando em disco. Seu parceiro na empreitada é ninguém menos do que o carismático baixista Marcin ‘Novy’ Nowak (Vader) e o álbum foi curiosamente batizado como "Abyss/i/es Of Anguish" – não há erro de digitação, o título é esse mesmo, ok?

Mas não é só aí, no título, que o projeto mostra tendências à distinção. O repertório de "Abyss/i/es Of Anguish" apresenta quatorze faixas, sendo que metade são pequenas introduções, cada qual precedendo as canções propriamente ditas. E são essas canções que mostram o melhor que o Condemnation pode proporcionar ao público.

Sua música se envereda pelo Heavy Metal extremo, velocíssimo e de grande apuro técnico, com muita quebradeira desumana. O único ponto questionável neste disco é o som das guitarras, que poderia ter ficado um pouco mais alto... Mas, de qualquer forma, a coisa é realmente impressionante! São manobras tão complexas e com tal liberdade para se montar a estrutura das canções que o resultado se aproxima mesmo é do chamado avant-garde.

O período de gestação foi longo, mas "Abyss/i/es Of Anguish" está saindo em um belíssimo e colorido digipak, e inclusive Srebo criou seu próprio selo, o Solar System Production, para a ocasião. Certamente este é um turbilhão tão distorcido e experimental que beira o ilógico, e, como tal, será realmente aceito por um pequeno e seleto grupo de pessoas, mesmo dentro do Heavy Metal extremo. Dê uma conferida!

Contato:
http://www.condemnation.pl
http://www.myspace.com/condemnationband

Formação:
Leopold Srebro - voz e guitarra
Marcin ‘Novy’ Nowak - baixo
Piotr Wojtanowski - bateria (estúdio)
Cazary Chmiel - efeitos especiais

Condemnation - Abyss/i/es Of Anguish
(2009 / Solar System Production - importado)

01. Intro - Before Time
02. Immensity
03. Intro
04. Into The Abyss
05. Intro
06. Desire Of The Kingdom
07. Intro
08. Seven Seals
09. Intro
10. Marana Tha
11. Intro
12. Then The Beginning
13. Intro
14. Exorcism

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Condemnation"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

MetallicaMetallica
Lars conta como saída de Newsted afetou a banda

Heavy MetalHeavy Metal
Você consegue identificar os estilos sem olhar?

5000 acessosDonald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosLed Zeppelin: as dez letras mais difíceis de entender4433 acessosSlayer: os coquetéis especiais da Jagermeister para a banda5000 acessosEdu Falaschi: "A música sempre tem de falar mais alto"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online