MetalWar: sem as firulas que tantas bandas adotam

Resenha - Burning Heart - MetalWar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Natural da cidade baiana de Feira de Santana, o MetalWar tomou forma em 2004 tendo como foco o Power Metal tradicional e, no decorrer de sua trajetória tocou em inúmeras cidades de seu estado ao lado de nomes como Torture Squad, Violator, Headhunter DC e outros. Fatalmente a formação foi mudando com o passar do tempo, mas o pessoal seguiu em frente e liberou sua primeira demo auto-intitulada em 2006.

Agora chegou a vez de sua sucessora chamada "Burning Heart". São três composições inéditas e outras duas já conhecidas da demo anterior, onde fica claro que o negócio aqui é Heavy Metal direto, sem as demais firulas que tantas bandas adotam em seus arranjos. O fato de as faixas serem totalmente calcadas no que foi feito pelos grandes mestres do estilo faz com que nada seja original, mas, como a banda ama o que faz, então está tudo certo. Ou quase.

publicidade

O MetalWar possui uma seção instrumental que se mostra esforçada ao explorar seus instrumentos e se sai bem neste quesito. A recomendação fica ao vocalista Fernando, que, se realmente (quase) não compromete o resultado final, poderia melhorá-lo ao se soltar um pouco mais e procurar diversificar suas linhas. É algo para se pensar no futuro...

publicidade

De qualquer forma, o MetalWar se revelou caprichoso com "Burning Heart... Além de um vídeo para a faixa-título, seu encarte traz as letras e traduções das canções. Somando tudo, este é um registro mais recomendado aos puristas do gênero que apreciam os primórdios de Judas Priest, Iron Maiden, Grim Reaper, Running Wild ou Riot.

Contato: www.myspace.com/metalwarmw

publicidade

Formação:
Fernando Valverde - voz
Ananias Neto - guitarra
Luck Barreto - guitarra
Rodolfo Santos - baixo
Alan Metal - bateria

MetalWar - Burning Heart (EP)
(2009 / CD-Demo independente - nacional)

01. Follow the Sun
02. Evil Soul
03. Burning Heart
04. Metal War
05. Sanctuary

Burning Heart (vídeo)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin