Hoje Você Morre: crossover e postura sarcástica

Resenha - Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar - Hoje Você Morre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


É até constrangedor que, em plena era da informação seja tão difícil encontrar informações detalhadas acerca da banda Hoje Você Morre. Certamente o pessoal é de Salvador (BA) e parece ser um tanto quanto pessimista (ou realista?) quanto à condição humana ao batizar seu álbum de estréia com um título tão mordaz como "Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar"...

Mas o estilo adotado pelos baianos tem tudo a ver com sua postura sarcástica. Crossover de primeira, coisa de encher os olhos – e estourar os ouvidos – mesmo. Uma fusão tão completa de Thrash Metal e Hardcore que te atinge como uma sequencia ininterrupta de socos por cerca de 15 minutos. Praticamente não há aquele tradicional 'descanso' entre uma faixa e outra, a audição segue direto, o que aumenta a sensação de nervosismo inerente ao gênero.

publicidade

Além de os arranjos pesadíssimos serem disparados de forma incessante, outro fator que aumenta o impacto de cada uma das 12 canções (tão curtinhas!) são as linhas vocais virulentas de Roberto Gomes, que, com toda a agressividade impulsiva, são praticamente incompreensíveis. O álbum pode não trazer músicas que realmente se destaquem – se bem que "Despotismo" e "Modéstia" são realmente f*** – mas o repertório segue de forma bem linear ao provocar e instigar o ouvinte.

publicidade

Com uma produção bastante decente ao encargo do próprio baterista Jera Cravo no Estúdio Vértice, o Hoje Você Morre se diz influenciado por baluartes do porte de Impaled Nazarene, Municipal Waste, Helmet, Slayer, Ratos de Porão, Suicidal Tendencies e Sick Of It All. Pura verdade! E é a esse público que "Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar" será praticamente indispensável. Um triturador de cérebros tipicamente nordestino!

publicidade

Contato: www.myspace.com/hojevocemorre

Formação:
Roberto Gomes - voz
Marcelo Adam - guitarra
Rogério Gagliano - baixo
Jera Cravo - bateria

Hoje Você Morre - Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar
(2008 / Atalho Discos - nacional)

01. Mensagem de Despedida
02. Despotismo
03. A Bebida Entra a Verdade Sai
04. Esperança
05. Últimos Não Serão Primeiros
06. Modéstia
07. Benevolência
08. Dúvidas
09. Sem Querer Fiz Você Sangrar
10. Só Dói Quando Respiro!
11. Conversa de Bar
12. Nada É Tão Ruim Que Não Possa Piorar

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin