Scorpions: concerto gravado na selva... em Recife?
Resenha - Amazônia; Live In The Jungle - Scorpions
Por Doctor Robert
Postado em 05 de março de 2010
Ter o novo DVD do Scorpions em mãos para nós brasileiros acaba sendo um misto de orgulho e decepção. Após anos de espera pelo tão anunciado concerto gravado no Brasil, eis que chega às prateleiras sob o título de "Live In The Jungle" ("Ao Vivo Na Selva") o concerto gravado... em Recife? Selva??? Recife???
Ter o novo DVD do Scorpions em mãos para nós brasileiros acaba sendo um misto de orgulho e decepção. Após anos de espera pelo tão anunciado concerto gravado no Brasil, eis que chega às prateleiras sob o título de "Live In The Jungle" ("Ao Vivo Na Selva") o concerto gravado... em Recife? Selva??? Recife???
Tudo bem, podem dizer que sou chato, mas não deixa de ser decepcionante saber que o exterior continua com aquela imagem errônea de que o Brasil é uma grande floresta. E mais decepcionante ainda porque os alemães estão sempre por aqui nas suas últimas turnês mundiais... Poxa vida, com uma simples aula de geografia básica em qualquer país dá pra se saber que a bela capital pernambucana fica a uns bons quilômetros e não tem nada a ver com a floresta amazônica... E outro detalhe: o que se anunciava até algum tempo atrás (e o que se esperava com tal título) era o lançamento do show gravado em Manaus na excursão feita um ano antes no nosso país.
Sobre o conteúdo do DVD em si, temos um resumo da apresentação feita pela banda em Recife em 2008, na ótima turnê eletro-acústica que passou por várias cidades de nosso país, contando com a participação de vários músicos brasileiros, entre eles do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Temos alguns clássicos, como "Coming Home", "Bad Boys Running Wild", "Big City Nights" e as obrigatórias "Still Loving You", "Blackout" e "Rock You Like a Hurricane" na parte elétrica, e no set acústico, foram escolhidas "Always Somewhere", "Holiday", a cover "Dust In The Wind" e "Wind Of Change". Dos trabalhos mais recentes, foram pinçadas para o DVD "Hour I" e "321", do álbum Humanity, e "No Pain No Gain", do já não tão recente mais "Face The Heat".
Ficam evidentes a simpatia da banda e a energia do público brasileiro, bem como a interação entre ambos. Nos extras, alguns trechos da apresentação na capital amazonense na turnê realizada um ano antes em nosso país. As faixas escolhidas foram "Hour I", "Love 'em Or Leave 'em" (do ótimo "Unbreakable"), a clássica "Make It Real", "Tease Me Please Me" e a belíssima "Humanity". E há também um documentário do Greenpeace sobre a Amazônia.
Embora até tenha um bom material, o DVD acaba decepcionando também por ser muito curto, resumido (apenas 93 minutos de duração). A impressão final que fica é de que o lançamento foi feito meio às pressas como modo de coibir a pirataria do concerto gravado e exibido pela Rede Globo do Nordeste e que circulou pela internet de graça, ficando a aguardada apresentação de Manaus restrita aos extras. Uma pena... Que tal então se fizessem um DVD duplo, com as duas apresentações completas?
De qualquer forma fica valendo a homenagem ao fiel público tupiniquim... mesmo com a velha impressão de que vivemos todos numa imensa floresta tropical...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero



Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


