Motley Crue: "Nós queríamos transar com todas as garotas!"
Resenha - Behind The Music - Motley Crue
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 03 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Nós queríamos transar com todas as garotas! Nós queríamos cheirar todas as drogas!". Essas duas frases, ditas pelo baixista Nikki Sixx logo quando se assiste os primeiros minutos do DVD, definem muito bem o que era a vida dos músicos do MÖTLEY CRÜE nos anos 80 e servem de parâmetro para o que se pode esperar deste documentário.
"Behind The Music" é uma série produzida pelo canal de TV americano VH1, com documentários de aproximadamente uma hora de duração, contendo informações, imagens, vídeos e entrevistas dos músicos, amigos e produtores ligados à história da banda escolhida. Uma espécie de "por trás da fama", desde a formação do grupo, contendo relatos de confusões, desentendimentos, e por aí vai.
No caso do MÖTLEY CRÜE essas histórias sempre deram bastante "pano pra manga", pois ao mesmo tempo que a banda emplacou muitos hits (principalmente nos EUA) e alcançou bastante sucesso, não cansou de colecionar histórias de excesso e escândalos, que deram o rótulo de "bad boys do rock n’ roll" aos músicos.
E é justamente por isso que este DVD se torna interessante, porque vem recheado destas histórias e os músicos falam abertamente sobre todos os assuntos. Desde aqueles mais polêmicos, como o acidente de carro envolvendo o vocalista Vince Neil alcoolizado (que resultou na morte do Nicholas "Razzle" Dingley, baterista do HANOI ROCKS), os vídeos de sexo entre o baterista Tommy Lee e Pamela Anderson e a overdose de Nikki Sixx, até os mais engraçados, como quando Mick Mars foi confundido com Tommy Lee por policiais, sendo acusado de andar pelado em público, e os mais emocionantes, como o relato da doença e da morte precoce da filha de Vince Neil, aos 4 anos de idade.
Embora estejamos em 2010 e este DVD tenha sido lançado em 1999, estando defasado em relação a muitas histórias ocorridas nesses mais de 10 anos, é um registro que vale a pena para os interessados.
Um documentário relativamente curto, mas repleto de fatos curiosos. Traz como material extra somente a discografia e a biografia da banda, além do clipe para a música "Enslaved". Se ficou interessado em conhecer um pouco mais da história da banda, corra atrás do seu DVD e fique atento que se trata de produto fora de catálogo e importado, portanto, sem legendas em português (codificado para Região 1).
Importado – BMG/Beyond Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



