Motley Crue: "Nós queríamos transar com todas as garotas!"
Resenha - Behind The Music - Motley Crue
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 03 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Nós queríamos transar com todas as garotas! Nós queríamos cheirar todas as drogas!". Essas duas frases, ditas pelo baixista Nikki Sixx logo quando se assiste os primeiros minutos do DVD, definem muito bem o que era a vida dos músicos do MÖTLEY CRÜE nos anos 80 e servem de parâmetro para o que se pode esperar deste documentário.
"Behind The Music" é uma série produzida pelo canal de TV americano VH1, com documentários de aproximadamente uma hora de duração, contendo informações, imagens, vídeos e entrevistas dos músicos, amigos e produtores ligados à história da banda escolhida. Uma espécie de "por trás da fama", desde a formação do grupo, contendo relatos de confusões, desentendimentos, e por aí vai.
No caso do MÖTLEY CRÜE essas histórias sempre deram bastante "pano pra manga", pois ao mesmo tempo que a banda emplacou muitos hits (principalmente nos EUA) e alcançou bastante sucesso, não cansou de colecionar histórias de excesso e escândalos, que deram o rótulo de "bad boys do rock n’ roll" aos músicos.
E é justamente por isso que este DVD se torna interessante, porque vem recheado destas histórias e os músicos falam abertamente sobre todos os assuntos. Desde aqueles mais polêmicos, como o acidente de carro envolvendo o vocalista Vince Neil alcoolizado (que resultou na morte do Nicholas "Razzle" Dingley, baterista do HANOI ROCKS), os vídeos de sexo entre o baterista Tommy Lee e Pamela Anderson e a overdose de Nikki Sixx, até os mais engraçados, como quando Mick Mars foi confundido com Tommy Lee por policiais, sendo acusado de andar pelado em público, e os mais emocionantes, como o relato da doença e da morte precoce da filha de Vince Neil, aos 4 anos de idade.
Embora estejamos em 2010 e este DVD tenha sido lançado em 1999, estando defasado em relação a muitas histórias ocorridas nesses mais de 10 anos, é um registro que vale a pena para os interessados.
Um documentário relativamente curto, mas repleto de fatos curiosos. Traz como material extra somente a discografia e a biografia da banda, além do clipe para a música "Enslaved". Se ficou interessado em conhecer um pouco mais da história da banda, corra atrás do seu DVD e fique atento que se trata de produto fora de catálogo e importado, portanto, sem legendas em português (codificado para Região 1).
Importado – BMG/Beyond Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda



John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



