Motley Crue: "Nós queríamos transar com todas as garotas!"
Resenha - Behind The Music - Motley Crue
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 03 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Nós queríamos transar com todas as garotas! Nós queríamos cheirar todas as drogas!". Essas duas frases, ditas pelo baixista Nikki Sixx logo quando se assiste os primeiros minutos do DVD, definem muito bem o que era a vida dos músicos do MÖTLEY CRÜE nos anos 80 e servem de parâmetro para o que se pode esperar deste documentário.
"Behind The Music" é uma série produzida pelo canal de TV americano VH1, com documentários de aproximadamente uma hora de duração, contendo informações, imagens, vídeos e entrevistas dos músicos, amigos e produtores ligados à história da banda escolhida. Uma espécie de "por trás da fama", desde a formação do grupo, contendo relatos de confusões, desentendimentos, e por aí vai.
No caso do MÖTLEY CRÜE essas histórias sempre deram bastante "pano pra manga", pois ao mesmo tempo que a banda emplacou muitos hits (principalmente nos EUA) e alcançou bastante sucesso, não cansou de colecionar histórias de excesso e escândalos, que deram o rótulo de "bad boys do rock n’ roll" aos músicos.
E é justamente por isso que este DVD se torna interessante, porque vem recheado destas histórias e os músicos falam abertamente sobre todos os assuntos. Desde aqueles mais polêmicos, como o acidente de carro envolvendo o vocalista Vince Neil alcoolizado (que resultou na morte do Nicholas "Razzle" Dingley, baterista do HANOI ROCKS), os vídeos de sexo entre o baterista Tommy Lee e Pamela Anderson e a overdose de Nikki Sixx, até os mais engraçados, como quando Mick Mars foi confundido com Tommy Lee por policiais, sendo acusado de andar pelado em público, e os mais emocionantes, como o relato da doença e da morte precoce da filha de Vince Neil, aos 4 anos de idade.
Embora estejamos em 2010 e este DVD tenha sido lançado em 1999, estando defasado em relação a muitas histórias ocorridas nesses mais de 10 anos, é um registro que vale a pena para os interessados.
Um documentário relativamente curto, mas repleto de fatos curiosos. Traz como material extra somente a discografia e a biografia da banda, além do clipe para a música "Enslaved". Se ficou interessado em conhecer um pouco mais da história da banda, corra atrás do seu DVD e fique atento que se trata de produto fora de catálogo e importado, portanto, sem legendas em português (codificado para Região 1).
Importado – BMG/Beyond Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock


Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



