Motley Crue: "Nós queríamos transar com todas as garotas!"
Resenha - Behind The Music - Motley Crue
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 03 de março de 2010
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Nós queríamos transar com todas as garotas! Nós queríamos cheirar todas as drogas!". Essas duas frases, ditas pelo baixista Nikki Sixx logo quando se assiste os primeiros minutos do DVD, definem muito bem o que era a vida dos músicos do MÖTLEY CRÜE nos anos 80 e servem de parâmetro para o que se pode esperar deste documentário.
"Behind The Music" é uma série produzida pelo canal de TV americano VH1, com documentários de aproximadamente uma hora de duração, contendo informações, imagens, vídeos e entrevistas dos músicos, amigos e produtores ligados à história da banda escolhida. Uma espécie de "por trás da fama", desde a formação do grupo, contendo relatos de confusões, desentendimentos, e por aí vai.
No caso do MÖTLEY CRÜE essas histórias sempre deram bastante "pano pra manga", pois ao mesmo tempo que a banda emplacou muitos hits (principalmente nos EUA) e alcançou bastante sucesso, não cansou de colecionar histórias de excesso e escândalos, que deram o rótulo de "bad boys do rock n’ roll" aos músicos.
E é justamente por isso que este DVD se torna interessante, porque vem recheado destas histórias e os músicos falam abertamente sobre todos os assuntos. Desde aqueles mais polêmicos, como o acidente de carro envolvendo o vocalista Vince Neil alcoolizado (que resultou na morte do Nicholas "Razzle" Dingley, baterista do HANOI ROCKS), os vídeos de sexo entre o baterista Tommy Lee e Pamela Anderson e a overdose de Nikki Sixx, até os mais engraçados, como quando Mick Mars foi confundido com Tommy Lee por policiais, sendo acusado de andar pelado em público, e os mais emocionantes, como o relato da doença e da morte precoce da filha de Vince Neil, aos 4 anos de idade.
Embora estejamos em 2010 e este DVD tenha sido lançado em 1999, estando defasado em relação a muitas histórias ocorridas nesses mais de 10 anos, é um registro que vale a pena para os interessados.
Um documentário relativamente curto, mas repleto de fatos curiosos. Traz como material extra somente a discografia e a biografia da banda, além do clipe para a música "Enslaved". Se ficou interessado em conhecer um pouco mais da história da banda, corra atrás do seu DVD e fique atento que se trata de produto fora de catálogo e importado, portanto, sem legendas em português (codificado para Região 1).
Importado – BMG/Beyond Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana



Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



