Vill: versatilidade tão calculada que acerta todos os alvos

Resenha - Riot Nations - Vill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É como dizem os mineiros: 'Êta trem bão, sô!' E esse trem-bala chama-se Vill, formado em 2009 na própria Belo Horizonte, tendo em sua formação Lucas Rezende (voz e baixo), Bruno Motta (guitarra, ex-Helltown) e Caio Gaona (bateria), um trio que investe em uma mescla de Heavy Metal clássico com pitadas de Hard Rock.
5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

E o pessoal não perdeu tempo e já soltou seu primeiro trabalho. A consciência para com as melodias e o cuidado com a construção de cada uma das quatro composições é louvável em "Riot Nations", resultando em uma demo que mostra um Vill inspirado e que não exagera em absolutamente nada, mas com uma versatilidade tão calculada que acerta todos os alvos.

Com bons solos e um carisma todo especial no momento de trabalhar com as vozes de fundo – em especial na própria faixa-título – o grupo mostra confiança e capacidade sem soar pedante. "Riot Nations" é uma demo promissora a ponto de ser grande a expectativa quanto ao resultado de um primeiro disco completo que, aliás... Sai quando?

Contato: www.myspace.com/villband

Formação:
Lucas Rezende - voz
Freddy - baixo
Bruno Motta - guitarra
Caio Gaona - bateria

Vill - Riot Nations
(2009 / CD-Demo independente - nacional)

01. Riot Nations
02. Look At The Bastards
03. From The Lake Of Sinners
04. Fucking Chosen Ones

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Vill"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosJudas Priest e Motorhead: Faulkner e Campbell em foto suspeita!5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosBlack Sabbath: os agradecimentos no encarte do "13"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online