Resenha - Extrematex - Metal Latex

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com um esdrúxulo nome de batismo, parece ser uma tarefa difícil conseguir informações conclusivas sobre o Metal Latex – o que chega a ser desconcertante se levarmos em consideração que estamos em plena Era da Informação...
5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder

Aparentemente o Metal Latex nasceu em Porto Alegre (RS) e está liberando sua segunda demo, “Extrematex”. São 11 faixas onde os gaúchos, de uma forma ou outra, tentam combinar e manter alguma coesão com os estilos que resolveram flertar. O resultado é um rock meio melancólico que encara alguma distorção e termina por soar relativamente alternativo.

Cantado em língua portuguesa, o fato de as canções não possuírem uma construção mais apurada, somado a uma gravação que não é lá grande coisa, torna tudo por demais cansativo. O desleixo é uma constante que chega a irritar e, mesmo que apareçam esporádicos trechos que poderiam ser melhor aproveitados, não existe uma continuidade que consiga manter tudo realmente interessante, infelizmente.

Para ajudar, o Metal Latex enviou um release que se apresenta como a ‘banda que me fará repensar sobre os conceitos acerca do Rock´n´Roll’, ou, segundo citação no site palcoMP3, é a ‘Melhor banda de metal nacional pós Sepultura’... Pô, aí é sacrificar toda e qualquer credibilidade, pelamordedeus. Menos pretensão e mais estudo e dedicação ao invés de criar uma imagem que está longe de ser a realidade, ok, pessoal?

Contato: www.myspace.com/metallatex

Formação:
Diego N. Vianna - voz e baixo
Maurício F. Hoff - guitarras
Emanuel D. Costa - guitarra
Diego S. - bateria

Metal Latex – Extrematex
(2009 / CD-Demo independente – nacional)

01. Ignorance (intro)
02. Pensam que fui eu
03. Agora é tarde
04. Não vou deixar passar
05. O que os demônios me dizem
06. Não tenhas pressa
07. Josephine
08. Extrematex
09. Hellreyals
10. Troca de favores
11. This Side Of Mine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metal Latex"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosThin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online