Resenha - Extrematex - Metal Latex
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de fevereiro de 2010
Com um esdrúxulo nome de batismo, parece ser uma tarefa difícil conseguir informações conclusivas sobre o Metal Latex – o que chega a ser desconcertante se levarmos em consideração que estamos em plena Era da Informação...
Aparentemente o Metal Latex nasceu em Porto Alegre (RS) e está liberando sua segunda demo, "Extrematex". São 11 faixas onde os gaúchos, de uma forma ou outra, tentam combinar e manter alguma coesão com os estilos que resolveram flertar. O resultado é um rock meio melancólico que encara alguma distorção e termina por soar relativamente alternativo.
Cantado em língua portuguesa, o fato de as canções não possuírem uma construção mais apurada, somado a uma gravação que não é lá grande coisa, torna tudo por demais cansativo. O desleixo é uma constante que chega a irritar e, mesmo que apareçam esporádicos trechos que poderiam ser melhor aproveitados, não existe uma continuidade que consiga manter tudo realmente interessante, infelizmente.
Para ajudar, o Metal Latex enviou um release que se apresenta como a ‘banda que me fará repensar sobre os conceitos acerca do Rock´n´Roll’, ou, segundo citação no site palcoMP3, é a ‘Melhor banda de metal nacional pós Sepultura’... Pô, aí é sacrificar toda e qualquer credibilidade, pelamordedeus. Menos pretensão e mais estudo e dedicação ao invés de criar uma imagem que está longe de ser a realidade, ok, pessoal?
Contato: www.myspace.com/metallatex
Formação:
Diego N. Vianna - voz e baixo
Maurício F. Hoff - guitarras
Emanuel D. Costa - guitarra
Diego S. - bateria
Metal Latex – Extrematex
(2009 / CD-Demo independente – nacional)
01. Ignorance (intro)
02. Pensam que fui eu
03. Agora é tarde
04. Não vou deixar passar
05. O que os demônios me dizem
06. Não tenhas pressa
07. Josephine
08. Extrematex
09. Hellreyals
10. Troca de favores
11. This Side Of Mine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps