Resenha - Extrematex - Metal Latex

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Com um esdrúxulo nome de batismo, parece ser uma tarefa difícil conseguir informações conclusivas sobre o Metal Latex – o que chega a ser desconcertante se levarmos em consideração que estamos em plena Era da Informação...

Aparentemente o Metal Latex nasceu em Porto Alegre (RS) e está liberando sua segunda demo, "Extrematex". São 11 faixas onde os gaúchos, de uma forma ou outra, tentam combinar e manter alguma coesão com os estilos que resolveram flertar. O resultado é um rock meio melancólico que encara alguma distorção e termina por soar relativamente alternativo.

publicidade

Cantado em língua portuguesa, o fato de as canções não possuírem uma construção mais apurada, somado a uma gravação que não é lá grande coisa, torna tudo por demais cansativo. O desleixo é uma constante que chega a irritar e, mesmo que apareçam esporádicos trechos que poderiam ser melhor aproveitados, não existe uma continuidade que consiga manter tudo realmente interessante, infelizmente.

publicidade

Para ajudar, o Metal Latex enviou um release que se apresenta como a ‘banda que me fará repensar sobre os conceitos acerca do Rock´n´Roll’, ou, segundo citação no site palcoMP3, é a ‘Melhor banda de metal nacional pós Sepultura’... Pô, aí é sacrificar toda e qualquer credibilidade, pelamordedeus. Menos pretensão e mais estudo e dedicação ao invés de criar uma imagem que está longe de ser a realidade, ok, pessoal?

publicidade

Contato: www.myspace.com/metallatex

Formação:
Diego N. Vianna - voz e baixo
Maurício F. Hoff - guitarras
Emanuel D. Costa - guitarra
Diego S. - bateria

Metal Latex – Extrematex
(2009 / CD-Demo independente – nacional)

01. Ignorance (intro)
02. Pensam que fui eu
03. Agora é tarde
04. Não vou deixar passar
05. O que os demônios me dizem
06. Não tenhas pressa
07. Josephine
08. Extrematex
09. Hellreyals
10. Troca de favores
11. This Side Of Mine

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin