ZZ Top: fãs da terra natal presenteados com show antológico
Resenha - Live From Texas - ZZ Top
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 19 de janeiro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum ao vivo da carreira do ZZ Top (precedido pelo clássico "Fandango!", lançado no longínquo 1975), Live From Texas traz o lendário trio norte-americano tocando em seu estado natal em 2008, e saiu também em DVD com o mesmo título - ambos foram lançados no Brasil pela gravadora ST2.
ZZ Top - Mais Novidades
Nitidamente motivados e repletos de tesão por estarem tocando em sua terra, Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard presenteiam a plateia e os fãs com um show antológico. Já na abertura, com o eletro-boogie de "Got Me Under Pressure", percebe-se que estamos diante de um trabalho especial. Gibbons e Hill alternam-se nos vocais principais da canção, com cada um cantando uma estrofe, colocando fogo na audiência e arrepiando quem curte o som único da banda.
O set list varia entre clássicos dos primeiros discos, como "Waitin´ for the Bus", "Jesus Just Left Chicago" (ambas do terceiro disco dos caras, o excelente "Tres Hombres", de 1973) e "Just Got Paid" (do segundo LP, "Rio Grande Mud", de 1972), e composições oriundas dos marcantes trabalhos lançados pelo conjunto nos anos oitenta, como "Pearl Necklace" e "Tube Snake Boogie" (presentes no álbum "El Loco", de 1981), a bonita balada "Rough Boy" (de "Afterburner", de 1985) e as obrigatórias "Gimme All Your Loving", "Sharp Dressed Man" e "Legs", do multiplatinado "Eliminator", de 1983.
Musicalmente, o trio soa afiadíssimo. Os anos de estrada, sempre regados com boa bebida e charutos da mais alta qualidade, tornaram a voz de Billy Gibbons mais grave, o que deu outra cara para canções como "Jesus Just Left Chicago" e "Blue Jean Blues", que soam mais densas que em suas versões originais. Gibbons também ratifica em "Live From Texas" a reputação de ser um dos melhores guitarristas em atividade, com solos repletos de feeling e melodia.
A dupla Dusty Hill e Frank Beard não fica para trás. Hill atesta porque é o companheiro ideal de Gibbons, mantendo o som da banda nos trilhos enquanto Billy voa alto em seus solos. Para completar, assume o microfone em "Tush" e brilha intensamente, nos fazendo pensar porque diabos não canta em mais faixas dos discos do ZZ Top. Já Beard é um baterista criativo e repleto de balanço, responsável por fazer a música do trio pulsar e por você ficar, inconscientemente, batendo o pé no chão sempre que dá play em qualquer CD do grupo.
Com um tracklist muito bem escolhido e uma performance empolgante, "Live From Texas" é facilmente um dos melhores álbuns ao vivo dos últimos tempos. Faça um favor a si mesmo: vá até uma loja, compre o CD e o DVD e prepare-se, porque a diversão estará garantida!
Faixas:
1 Got Me Under Pressure 4:24
2 Waitin' for the Bus 2:54
3 Jesus Just Left Chicago 4:48
4 I'm Bad, I'm Nationwide 5:11
5 Cheap Sunglasses 4:42
6 Pearl Necklace 5:14
7 Just Got Paid 6:38
8 Rough Boy 6:03
9 Blues Intro 1:05
10 Blue Jean Blues 4:09
11 Gimme All Your Lovin' 4:32
12 Sharp Dressed Man 4:39
13 Legs 4:59
14 Tube Snake Boogie 3:01
15 La Grange 7:40
16 Tush 5:54
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Jeff Walker, do Carcass, teria recusado convite para se juntar ao Morbid Angel
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A lei imposta por facção criminosa que o corajoso Kiko Loureiro desafiou para gravar álbum
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine

A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



