ZZ Top: fãs da terra natal presenteados com show antológico
Resenha - Live From Texas - ZZ Top
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 19 de janeiro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum ao vivo da carreira do ZZ Top (precedido pelo clássico "Fandango!", lançado no longínquo 1975), Live From Texas traz o lendário trio norte-americano tocando em seu estado natal em 2008, e saiu também em DVD com o mesmo título - ambos foram lançados no Brasil pela gravadora ST2.
ZZ Top - Mais Novidades
Nitidamente motivados e repletos de tesão por estarem tocando em sua terra, Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard presenteiam a plateia e os fãs com um show antológico. Já na abertura, com o eletro-boogie de "Got Me Under Pressure", percebe-se que estamos diante de um trabalho especial. Gibbons e Hill alternam-se nos vocais principais da canção, com cada um cantando uma estrofe, colocando fogo na audiência e arrepiando quem curte o som único da banda.
O set list varia entre clássicos dos primeiros discos, como "Waitin´ for the Bus", "Jesus Just Left Chicago" (ambas do terceiro disco dos caras, o excelente "Tres Hombres", de 1973) e "Just Got Paid" (do segundo LP, "Rio Grande Mud", de 1972), e composições oriundas dos marcantes trabalhos lançados pelo conjunto nos anos oitenta, como "Pearl Necklace" e "Tube Snake Boogie" (presentes no álbum "El Loco", de 1981), a bonita balada "Rough Boy" (de "Afterburner", de 1985) e as obrigatórias "Gimme All Your Loving", "Sharp Dressed Man" e "Legs", do multiplatinado "Eliminator", de 1983.
Musicalmente, o trio soa afiadíssimo. Os anos de estrada, sempre regados com boa bebida e charutos da mais alta qualidade, tornaram a voz de Billy Gibbons mais grave, o que deu outra cara para canções como "Jesus Just Left Chicago" e "Blue Jean Blues", que soam mais densas que em suas versões originais. Gibbons também ratifica em "Live From Texas" a reputação de ser um dos melhores guitarristas em atividade, com solos repletos de feeling e melodia.
A dupla Dusty Hill e Frank Beard não fica para trás. Hill atesta porque é o companheiro ideal de Gibbons, mantendo o som da banda nos trilhos enquanto Billy voa alto em seus solos. Para completar, assume o microfone em "Tush" e brilha intensamente, nos fazendo pensar porque diabos não canta em mais faixas dos discos do ZZ Top. Já Beard é um baterista criativo e repleto de balanço, responsável por fazer a música do trio pulsar e por você ficar, inconscientemente, batendo o pé no chão sempre que dá play em qualquer CD do grupo.
Com um tracklist muito bem escolhido e uma performance empolgante, "Live From Texas" é facilmente um dos melhores álbuns ao vivo dos últimos tempos. Faça um favor a si mesmo: vá até uma loja, compre o CD e o DVD e prepare-se, porque a diversão estará garantida!
Faixas:
1 Got Me Under Pressure 4:24
2 Waitin' for the Bus 2:54
3 Jesus Just Left Chicago 4:48
4 I'm Bad, I'm Nationwide 5:11
5 Cheap Sunglasses 4:42
6 Pearl Necklace 5:14
7 Just Got Paid 6:38
8 Rough Boy 6:03
9 Blues Intro 1:05
10 Blue Jean Blues 4:09
11 Gimme All Your Lovin' 4:32
12 Sharp Dressed Man 4:39
13 Legs 4:59
14 Tube Snake Boogie 3:01
15 La Grange 7:40
16 Tush 5:54
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin

Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



