Megadeth: "Endgame" não é um novo "Rust in Peace", mas...
Resenha - Endgame - Megadeth
Por Breno Airan
Postado em 15 de outubro de 2009
Começaremos a resenha fazendo breve uma pergunta: O que é isso, meu irmão?! Dave Mustaine tá de brincadeira! Definitivamente. Depois do Sonic Boom do Kiss, este era o CD mais esperado pelos roqueiros de vergonha. Simplesmente excepcional. Não há adjetivos cabíveis pra pôr aqui no teclado do computador. Penso, penso e nada. Nada.
Megadeth - Mais Novidades
A priori, o novo trabalho do Megadeth pode parecer meio enfadonho. É justamente isso que torna um álbum aprazível: a certeza de que você precisa escutar novamente. Só pra conferir... Quando você põe na intro, Dialectic Chaos (que belo nome, não?), vê que este é um Megadeth renovado. A perspectiva da banda mudou. Quem acompanha a banda sabe. Começou Thrash, flertou com o Heavy e voltou ao introito. Um Thrash complexo e bem empolgante pra nenhum fã do NX Zero botar defeito.
Muitos trabalhos foram lançados: André Matos, Hangar, Kiss, Lynyrd Skynyrd, Europe, Danger Danger, Chickenfoot, Machines of Grace (nova banda de Zak Stevens, ex-Savatage). Todos (ou quase) estes estarão no "top 10 do ano" de muitos leitores da Whiplash. E sem dúvidas, sem medo de arriscar, o Endgame estará entre os três primeiros. Destaque pras seguintes músicas: 44 Minutes, Endgame, Headcrusher e How the Store Ends. E só. Não quer dizer que as outras não sejam audíveis, afinal, estamos falando de Mustaine e Cia.
Esse CD é como um soco na barriga de um boxeador aposentado: é rude, mas tem um quê de dulçor. Pros fãs do Megadeth que acreditaram no que diziam acerca desse novo trabalho (Ah, vai ser um novo Rust in Peace!), eu mando o meu "sinto muito, pequeno gafanhoto!". Não dá pra comparar os tempos de ouro de qualquer banda com os tempos em que estamos. O rock mudou. Temos que encarar. E continuar nos riffs puramente oitetistas é inútil e burrice. Dave Mustaine procurou o viés dos CDs anteriores e foi feliz. Ah, e eu também estou feliz!
Outras resenhas de Endgame - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Cinco inesperados músicos famosos que odiavam o saudoso John Lennon
A resposta do Sepultura quando insistiram para saber exatamente quanto ganhavam
O gesto de Renato Russo na carreira solo que fez Lulu Santos expressar sua gratidão

Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



