RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Benediction confirma show em São Paulo para outubro

Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026

John Bush afirma que novo disco do Armored Saint é "matador"

O legado que Jimmy Page gostaria de deixar para a história; "É isso que importa de verdade"

Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?

O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra

Ken Susi (ex-As I Lay Dying e Unearth) é o novo guitarrista do All That Remains

Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?

O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"

O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido

A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece

Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada

Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista

MC Lan apresenta seu lado rock em projeto com músicos do System of a Down e KoRn

Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI


Bangers Open Air
Dish Carpens

Muse: banda surpreende, mas não se supera, em novo álbum

Resenha - Resistance - Muse

Por
Fonte: Blog Cena
Postado em 26 de setembro de 2009

Existem certos álbuns que não gosto de opinar sem tê-lo ouvido pelo menos algumas dezenas de vezes. Não sei se acontece com todo mundo, mas às vezes demoro um pouco para assimilar determinadas músicas. Para não ficar para trás da mídia em geral, não posso me dar a esses luxos.

Muse - Mais Novidades

O MUSE é um destes casos. As composições do grupo são tradicionalmente complexas e fora do padrão, e muitas vezes só dá pra captar o seu sentimento depois de ouvir bastante. Em "The Resistance", lançado no dia 14 de setembro, eles não fogem a essa regra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Com a difícil missão de superar o estrondoso sucesso de "Black Holes and Revelations", de 2006, o disco era um dos lançamentos mais aguardados deste ano. A música "The United States of Eurasia", que já circulava há algum tempo na internet, mostrava que algo grande estava por vir.

Dito e feito! "The Resistance" traz um MUSE inspiradíssimo. Se em "Black Holes..." o grupo flertou com a música erudita, desta vez eles assumiram de vez o romance. O disco traz inclusive uma sinfonia dividida em três atos.

Seguindo a premissa de que em time que está ganhando não se mexe, a banda reaproveitou a fórmula do disco anterior em boa parte das músicas. Esse é um dos pontos em que "The Resistance" perde para "Black Holes...". Mesmo sendo um álbum com canções excepcionais, no quesito inovação não chega nem perto de seu antecessor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Outro ponto em que o disco de 2006 ganha é na abertura. "Take a Bow" é uma música apoteótica, que conquista o ouvinte nos seus primeiros arpejos com o seu clima místico. Tanto que ela foi escolhida como tema do filme "Watchmen". Já "Uprising", que abre o novo álbum, está longe de ser uma canção ruim, mas não tem a mesma força.

As letras de "The Resistance" seguem o padrão da banda, que gosta de falar sobre temas complexos. Basta analisar a música "The United States of Eurasia", que fala sobre o supercontinente formado pela junção da Europa com a Ásia.

MATTHEW BELLAMY mais uma vez mostra que é um músico extremamente talentoso, seja como vocalista, guitarrista ou pianista. Ao mesmo tempo em que ele consegue criar linhas vocais e no piano absolutamente suaves, toca sua guitarra com tanto peso que não deixa dúvidas de que o MUSE é acima de tudo uma banda de rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Apesar de não bater seu antecessor, "The Resistance" é um álbum brilhante. O problema é que o MUSE atingiu um nível tão alto, que o maior adversário a ser superado se tornou ele próprio.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

[an error occurred while processing this directive]
publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock'n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).
Mais matérias de Gabriel Menezes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS